Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Durma como um anjo

por jl, em 21.06.17

termometro.jpgBoas.

Estamos numa altura em que o calor como é normal invade a nossa vida e se há gente que gosta muito, outras dispensavam bem este calor. Mas como em relação a isso não há nada a fazer, então tem que se «combater» isto da melhor maneira. Cá vão algumas coisinhas que poderão ajudar.

Onze truques para lidar com o calor, sem ar condicionado

O que fazer para não passar uma noite em claro, com insónias e muito suor?

Não aguenta o calor, mas não tem criado para estar com um leque, uma ventoinha ou ar condicionado - ou não os quer deixar ligados durante a noite? Não se preocupe, há formas 'naturais' de combater o calor.

  1. Tomar um duche morno. O melhor para se refrescar é tomar banho em água à temperatura ambiente. Para além do mais, assim o termoacumulador não gasta energia.
  2. Jante uma sopa fria. Deixe os pratos que requerem fogão ou forno para durante o dia. À noite, abuse de sopas ou comidas frias - o gaspacho é uma boa opção. Caso queira uma comida quente, como pizza, coma fora de casa. Mas melhor, melhor é ir comer a casa dos sogros!!
  3. Lençóis de algodão. Tecidos feitos de materiais naturais são menos quentes. Por isso, nada de poliéster, invista em algodão. Se estiver mesmo mau em casa, faça como na praia do meco e invista no Nudismo. J
  4. Pijamas dois tamanhos acima. Nada de roupas apertadas na hora de dormir. Invista em pijamas confortáveis, de algodão e que sejam dois números acima do seu. Se eu vestir à minha pimpolha um pijama dois números acima, ela vai parecer o Batatoon.
  5. Deixe a casa fechada durante o dia. Se a sua casa é muito quente e tem uma grande exposição solar, o melhor é fechar as persianas. Assim, as divisões não aquecem tanto. Se no trabalho isto acontecer diga ao seu patrão. Assim poderá ter hipótese de ficar mais tempo em casa. Despedido!
  6. Deixe os pés fora da cama. Antes de dormir, coloque os pés de molho em água à temperatura ambiente e, ao dormir, deixe os pés fora da cama. Pés de molho ou tudo de molho!
  7. Nada de fazer 'conchinha'. Com este calor, dormir em conchinha vai aumentar a temperatura corporal - o que, dependendo da situação, pode não ser mau, mas pode impedi-lo de dormir. E isso nem sempre é mau. Existem coisas melhores do que dormir!
  8. Abuse das bolsas térmicas. Use as bolsas térmicas (que servem tanto para água fria como quente), podem ser aplicadas em locais estratégicos do corpo, como pulsos, pescoço, cotovelos, tornozelos ou atrás dos joelhos, para arrefecer. Isto dá-me umas ideias ó ó!
  9. Gelo em frente à ventoinha. Colocar um balde de gelo em frente a uma ventoinha fará com que as partículas de água gelada se propaguem pelo ambiente. Pode ser rudimentar, mas é eficaz. Mas se quer poupar alguma energia, nada como pôr a Maria a abanar o senhor seu esposo. Mas isto não é contigo meu Amor, eu é que ouvi isto!
  10. Beba água. Antes de dormir, beba um copo de água, pois o nosso corpo utiliza água para eliminar o calor. E deixe um copo ao lado da cama, para o caso de sentir sede mas tenha preguiça de se levantar durante a noite. Para evitar esta preguiça ou vou trabalhar, ou ponho a minha pimpolha a fazer de Tarzan às quatro da manhã. Uma pessoa acorda que é uma maravilha!
  11. Mantenha o computador longe da cama. Como computador aquece, a temperatura da cama e do seu corpo vai aumentar antes de dormir. Além disso, para ter uma melhor noite de sono, é melhor evitar olhar para ecrãs antes de dormir. Por isso a melhor coisa é só ouvir música.

Se por acaso não se conseguir dormir mesmo assim tome uma pastilha Angelicalm.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:41

Ginástica ao papo

por jl, em 21.06.17

bicla.gifOlá.

Hoje enquanto via a revista Visão que me fez pensar se realmente deveria apostar mais na minha ginástica matinal ou se deveria abrandar um pouco. É que não sei se é por graça do Nosso Senhor mas o meu intestino é como um relógio suíço. Funciona na perfeição. Pronto, depois de sair da casa de banho o passarito deve tapar o nariz, mas só disse que o intestino funcionava bem, não disse que cheirava a Chanel nº5!

Excesso de exercício físico pode causar problemas intestinais

Uma nova revisão de vários estudos realizados ao longo dos últimos vinte anos revela que o excesso de exercício físico pode originar alguns problemas ao nível dos intestinos que, por sua vez, irão afectar a digestão a curto e longo prazo.

A equipa de investigadores, liderada pelo luso-australiano Ricardo Costa, descobriu que, com o aumento da intensidade e da durabilidade do exercício, registou-se um aumento proporcional do risco de danos no intestino e nas funções intestinais: as células ficam danificadas, o que vai permitir que as endotoxinas patogénicas – geralmente isoladas no intestino – passem para o fluxo sanguíneo. Esta "síndrome gastrointestinal induzida pelo exercício" pode levar problemas de saúde agudos ou crónicos. Conheço algumas pessoas que se notam bem que fizeram muita ginástica.

“Recomenda-se que indivíduos com sintomas de distúrbios intestinais, realizem uma avaliação do intestino durante a prática de exercício físico, para verificar o que está a causar os problemas e desenvolver estratégias individuais”, acrescenta. Basicamente mais vale estar sozinho se o púzito estiver na porta de saída.

A revisão, publicada na revista científica Alimentary Pharmacology & Therapeutics, também indicou que, para pacientes com síndrome do intestino irritável ou doença inflamatória intestinal, praticar exercício físico de intensidade baixa ou moderada pode ser benéfico.

Se o problema continuar, pelo menos tem uma coisa de bom. Arranja sempre espaço para treinar tranquilamente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:18

De lamentar

por jl, em 20.06.17

mali.jpg

Boas.

Que estejam todos bem. Hoje enquanto via as notícias, vi algo que embora quase que tenha passado ao lado da maioria das pessoas devido à tragedia dos incêndios é um facto de lamentar.

Militar português morre em ataque terrorista no Mali

Um militar português ao serviço da missão da União Europeia no Mali morreu na sequência de um ataque terrorista ocorrido neste domingo, nas imediações de Bamako, anunciou esta segunda-feira o Estado-Maior General das Forças Armadas. A vítima tinha 42 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto, disse fonte do Exército. O Sargento-Ajudante Paiva Benido, casado e com duas filhas menores, integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, composto por 10 elementos. O Sargento-Ajudante é o vigésimo militar a morrer em missões exteriores de forças portuguesas desde 1992. Entretanto foram detidos cinco suspeitos do ataque terrorista.

A câmara de Valongo manifestou "profundo pesar" e "toda a solidariedade" à família do militar português natural daquele concelho que morreu no Mali, na sequência de um ataque terrorista. "Numa hora de profundo pesar, Valongo quer manifestar solidariedade à família deste homem que estava ao serviço da paz no Mali e foi vítima de um ato sem palavras.

Todos sabemos que a missão de militar engloba riscos, inclusive da própria vida, mas é sempre de lamentar situações como esta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:16

Na América, tudo normal

por jl, em 20.06.17

trump.jpgBoas.

Quando era pequeno sempre me disseram que os bebés vinham de Paris através de uma cegonha, assim como o pai Natal vinha através da chaminé. Embora me fizesse confusão como é que um senhor com uma barriga que parecia o bombo da fanfarra dos bombeiros, conseguisse passar nelo cano do exaustor. Mas depois de ver como os americanos reagem a certas coisas, vejo que o meu comportamento enquanto criança nem era assim muito infantil. Cá vai:

 

Milhões de americanos acham que leite achocolatado vem de vacas castanhas

 

7% dos norte-americanos não sabe que o leite com chocolate não vem de vacas castanhas

Cerca de 16,4 milhões de norte-americanos acredita que o leite com chocolate vem das vacas castanhas. E muitas crianças não sabem que a alface é um vegetal.

Segundo um inquérito online levado a cabo pelo Innovation Center of U.S. Dairy, 7% da população norte-americana não sabe que o leite achocolatado que compra nas lojas é, na verdade, leite ao qual é adicionado chocolate e açúcar, entre outros ingredientes. Esses 16,4 milhões de pessoas equivalem, aproximadamente, ao número de habitantes do Estado da Pensilvânia.

De resto, conta-nos o jornal "The Washington Post", a desinformação dos norte-americanos acerca da origem dos alimentos tem sido alvo de estudo ao longo de décadas. E a evolução pelos vistos não é muito favorável.

Por exemplo, numa investigação realizada no início dos anos 90, verificou-se que cerca de 1 cada em 5 adultos não sabia que os hambúrgueres eram feitos de carne de vaca. Bem vistas as coisas são capazes de ter razão porque muitos deles parece que de carne só temo nome. Outros inquéritos apuraram que crianças a frequentar os 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade desconheciam que as cebolas e a alface eram vegetais ou que o queijo era feito a partir do leite. Isto é bom para Portugal, significa que o nosso ensino não é assim tão mau!

Peritos ouvidos por aquele jornal consideram que o passar dos anos não terá contribuído para um melhor conhecimento dos norte-americanos em relação ao que comem, apesar de acções crescentes realizadas junto da população escolar.

Consideram ainda que têm uma visão demasiado industrializada da alimentação, consumindo produtos mais processados e, por isso, mais distantes da sua forma e sabor originais.

Depois de terem um Presidente como o Trump não é nada de anormal. Só muitos deles saberem que o leite vem das vacas já não é nada mau.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:10

Dar a volta a esta tragédia!

por jl, em 19.06.17

lazo negro.jpg

Boas.

Portugal está a viver uma profunda tristeza e um enorme pesar. Mas penso que é nestes momentos em que a solidariedade de um povo tem que vir ao de cima e ajudar centenas de pessoas que ficaram sem nada inclusive, as vidas dos seus familiares e amigos. Agora de certeza que se irá viver momentos em que se organizarão eventos para tentar angariar fundos para ajudar todos aqueles que ficaram sem nada, mas temos que ser um só, porque se hoje são uns que precisam, amanhã poderemos ser nós a precisar de ajuda.

Se todos colaborarmos com algo será uma grande ajuda. E se as grandes empresas nacionais ou Multinacionais colaborarem com uma pequena ajuda da sua parte será uma grande ajuda para quem precisa. Se um Continente, um Pingo Doce, um Jumbo, uma Mc’Donalds e por aí fora, se colaborarem com 2% dos seus lucros será uma pequena parcela para estas empresas mas poderá ser um começo de vida para muita gente.

Quem estiver ainda na dúvida que feche os olhos e imagine só por uns segundos que esta tragédia tinha batido à sua porta!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30


A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Comentários recentes

  • Aletras

    Não me diga que lhe pagam para escrever este tipo ...

  • Aninhas

    BURROS OU BESTAS é o mesmo!

  • Aninhas

    Coitada da criança! Não nada k pague o que ela e a...

  • Aninhas

    Ainda kem acredito nessas coisas,do além! Se eu nã...

  • Aninhas

    :-):-). Não seja Mázinha!:-):-)


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D