Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tatoo ou não?

por jl, em 13.10.17

orca.jpgOlá.

Tenho andado aqui a pensar em fazer uma tatuagem porque acina de tudo é daquelas coisas que gosto. Mas ao andar a pesquisar fui ter a um artigo que a verdade seja dita, me tirou um pouco a vontade de pintar a pele. Aqui vai ele:

Tatuagens podem provocar infecções cerca de 15 anos depois

Já era conhecido que a tinta usada nas tatuagens chega ao sistema linfático, responsável pela eliminação das toxinas do organismo. Uma investigação recente do European Synchrotron Radiation Facility, uma mega infraestrutura de investigação com equipamento de raios-x muito avançado, descobriu que nanopartículas tóxicas de dióxido de titânio presentes na tinta das tatuagens podem viajar pelo organismo e alojar-se nos gânglios linfáticos, atribuíndo-lhes a cor usada no procedimento. Sinto a minha vontade a desvanecer um pouco.

Entre as substâncias que fazem parte das tintas contam-se conservantes e contaminantes como o níquel, o crómio ou o cobalto. Isto é mesmo de tinta que falo, não é de uma central nuclear.

O que só se descobriu agora é que o efeito persiste pelo menos passados 15 anos desde que a tatuagem foi feita, com sintomas que replicam os de um linfoma.

O caso agora descrito no Annals (que nome curioso!) of Internal Medicine é de uma australiana de 30 anos, que receou receber um diagnóstico de cancro depois de reparar que os gânglios da axila estavam aumentados e doíam. Os médicos de Sydney concluíram, no entanto, que o sintoma se devia a uma reação a uma tatuagem que tinha feito 15 anos antes.

Por isso acho que ainda vou pensar mais um pouco!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:45

Original lá isso é

por jl, em 12.10.17

casamento.jpgOlá.

Hoje enquanto via as notícias do dia, sem querer  lembrei-me da minha sogra, essa santa senhora que é muito boa e quase uma santa. A minha Maria disse para eu dizer bem da mãe dela e como sou muito obediente lá saiu isto. Mas voltando a falar de coisas mais sérias cá vai o artigo que queria falar:

Existem sogras más, mas depois existem outras que são umas pessoas quase equiparadas a figuras de santas e depois existem outras como aquela que falo a seguir: Sogra sugere foto de sexo oral em casamento

Na preparação e no dia do casamento há sogras que põem as noivas (e os desgraçados dos noivos) com os nervos em franja, mas houve uma que pensou e pôs a sua nora de joelhos... literalmente. Num casamento na Holanda (naquele país que se fuma muito daquilo que faz rir. Muita coisa é explicada assim), a mãe do noivo deu a idéia, durante a sessão fotográfica que se seguiu à cerimónia, uma imagem dos noivos um tanto invulgar já que sugeriu que fosse simulada uma sessão de sexo oral.

Como não podia deixar de acontecer o resultado disto já se tornou viral nas redes sociais. A fotografia, captada pelo fotógrafo Michel Klooster, mostra o noivo com as calças em baixo, enquanto a noiva parece estar a fazer-lhe sexo oral na floresta. " Felizmente estes já tinham trocado votos e já estavam oficialmente casados", escreveu o fotógrafo nas redes sociais. Muitos internautas questionam o romantismo da fotografia, mas Klooster já explicou que tudo não passou de uma simulação. Pois!!

"Não queria genitais visíveis, só queria criar uma impressão interessante. E digo que foi conseguido! Era uma família muito divertida e um casamento informal, que se deu a este tipo de brincadeiras. Quem acha isto ofensivo  ainda vive em 1996, pelo menos na minha opinião", defende o fotógrafo.

"De todas as fotografias tiradas, esta é a mais engraçada, a mais marcante, aquela que daqui a 10 anos ainda vai por toda a gente a rir e a falar sobre o momento. Deixem-nos ser felizes. Desejo felicidade a toda a gente. A vida já é demasiado pudica", conclui. Como serão o resto das fotos?

Quem não se lembrará disto? A mãe e o pai da noiva devem ter ficado tão felizes!!!!! Ou não.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33

Qual o caminho a seguir?

por jl, em 11.10.17

orca.jpgOlá.

Embora não seja tão velhote quanto isso lembro-me perfeitamente que há uns anos atrás adorava ver documentários sobre a vida animal. E venho com esta conversa porque há dias oito orcas foram avistadas ao largo da Costa da Caparica.

Os mamíferos, que costumam andar em grupo em mar alto, foram avistados perto da costa portuguesa num dia em que se celebrou o dia mundial do animal. E nos meus tempos de miúdo, estes animais eram associados a locais bem frios. Pois bem, hoje em dia as questões ambientais estão muito em voga e pelos vistos cada vez seirá debater mais sobre isso.

Este ano, Setembro foi o mais quente dos últimos 87 anos. O ano de 2017 teve a maior área ardida dos últimos 10 anos. Estamos em Outubro com temperaturas de 30 graus. As nossas barragens estão quase vazias. E mesmo assim parece que as autoridades estão a assobiar para o ar. Basta andar pelas nossas cidades e ver que as fontes decorativas continuam a funcionar como se nada acontecesse.

O que me preocupa ainda mais, é o que acontecerá daqui a 10 anos se ninguém tomar uma atitude séria!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Atirar papel aos macaquinhos

por jl, em 10.10.17

trump.jpgOlá.

Hoje venho aqui falar do tio Marcelo Rebelo de Sousa. Quando algumas vozes colocam defeitos no tio Marcelo eu até poderia concordar, mas quando leio e ouço certas coisas do Donald Trump vejo que os tugas foram abençoados. Cá vai um exemplo:

Porto Rico é daqueles territórios que está na alçada dos Estados Unidos e que há poucos dias foi vítima do furacão Maria e onde para além das centenas de milhões de dólares de prejuízo, houve ainda a lamentar a morte de 34 pessoas.

Sendo o Presidente dessa região Donald Trump esteve na igreja evangélica de San Juan, capital de Porto Rico sendo que um dos objetivos da visita era ajudar a distribuir mantimentos às vítimas.

Nessa visita de 5 horas ao território, para além do apoio moral uma das coisas seria também distribuir bens a habitantes e o que o Sr. Trump fez? Atirou rolos de papel de cozinhaao mesmo tempo que gritava: "Há muito amor nesta sala".  Grande Marcelo!!

Mas antes começou por pegar em latas de frango que havia para distribuir e mostrá-las à multidão que aguardava pela distribuição dos mantimentos. Fez o mesmo com lanternas e outros objetos. Ao mesmo tempo, cumprimentava as vítimas que ali se encontravam, entregava-lhes mantimentos e até chegou a tirar uma selfie. Depois disso, pegou nos rolos de papel de cozinha e como se fossem bolas de basquetebol, começou a atirá-los ao ar em direção às vítimas.

Há muito amor nesta sala. Ótimas pessoas”, disse Donald Trump enquanto atirava os rolos de papel.

Os outros presidentes dos States tinham defeitos, mas depois do que leio fico com dúvidas para saber o que este senhor terá de positivo!

Quando era miúdo às vezes via que muita gente tinha este tipo de comportamento no Jardim Zoológico e que fazia isto aos macaquinhos. Mostrava uma banana ou amendoins e depois fazia um favor à bicharada e então atirava estes alimentos. Os anos passam, mas as atitudes ainda vivem em certa gente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:42

Um dia destes só falta o casamento

por jl, em 09.10.17

animais.jpgOlá.

De vez em quando ouço dizer que sou meio choné. O que digo já, que é uma grande mentira. Mas voltando ao que estava a dizer é que por muito que digam que eu não bato muito bem, a verdade é que depois de ver certas coisas vejo que afinal sou uma pessoa muito ajuízada.

E digo porque estava a ler um artigo que se debruçava sobre coisas que hoje em dia se fazem aos nossos animais de estimação. Liftings e botox para cães, massagens, tratamentos estéticos e até consultas no psiquiatra (olha aí está uma boa coisa para eu ter um part-time).  E esta realidade parece que continua imparável.

Levar o au-au ao psicólogo para supostamente o ajudar a vencer problemas de stresse era a última tendência nos cuidados com os animais de estimação, o cirurgião plástico brasileiro Edgard Brito surpreendeu o mundo ao adaptar técnicas de cirurgia estética humanas ao mundo animal.

Este médico utiliza as suturas reabsorvíveis para corrigir as orelhas deformadas ou excessivamente descoladas dos Terrier e outras raças caninas.  Se for preciso, as pessoas que fazem isto aos seus animais, são aquelas que dizem que levar o seu filho ao dentista é bastante caro!

Além dessas, Edgard Brito recorre também ao botox para melhorar o aspeto das pálpebras caídas dos Shar Pei. Valha-nos São Gregório dos Aflitos!

Os pedidos incluem, além da colocação de piercings e da realização de tatuagens, lipoaspirações, liftings faciais, remodelação de orelhas e ainda implantes de vários tipos, incluindo implantes testiculares caninos em silicone, um dos mais requisitados. É nestes momentos que começo a duvidar da sanidade mental desta gente.

«O mercado dos animais domésticos tem-se transformado à medida que os bichos vão sendo humanizados», criticou também David Sprinkle, diretor de pesquisas da empresa MarketResearch.com, em declarações ao jornal norte-americano The New York Times. Em Nova Iorque, há donos de mascotes que gastam cerca de 6.500 € em tratamentos estéticos, massagens e até consultas de psiquiatra com os animais.

Sinceramente se as pessoas não estão a ficar doidas, então não andam muito longe. Hoje li que o mercado de rações para cães e gatos em Portugal já ultrapassa os 200 milhões de euros. Se em parte até posso compreender isto até porque gosto bastante de bichos, um animal não deixa de ser um animal. Sei que existem pessoas que tentam substituir uma pessoa por um animal, mas está tudo a perder a noção das coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:19


A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes

  • Anónimo

    Nem vale a pena comentar... Para Besta só lhe falt...

  • Maribel Maia

    Considero que todos os animais devem ser bem trata...

  • Anónimo

    Concordo. 18 euros é um ROUBO!

  • António

    Moral da história:Se vires um burro e estiveres ve...

  • Aninhas

    Está tudo mto explicado e mto bom de entender! Iss...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D