Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A culpa é nossa

por jl, em 05.08.17

aviário.jpgBoas.

Daqui a pouco está na hora do lanche e sinceramente uma ida ao Centro Comercial até nem era mal pensado. Chegando ao local logo escolherei um sítio, sendo que o KFC é daqueles locais um bocado fora de questão, já que a última vez que lá comi levei com um frango que deve ter sido afogado em óleo tal a quantidade desse produto que o mesmo trazia. Mas pelos vistos o frango no geral também tem outros problemas. Cá vai então:

Denúncia grave: frangos lavados com cloro provocam fúria do público

Denúncias expõem situações às quais estão submetidas as aves abarrotadas em vários armazéns de criação de galinhas nos Estados Unidos.

A denúncia grave apontava que os frangos eram diluídos em cloro nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, de acordo com o Jornal britanico Daily Mail, diversas denúncias foram feitas às autoridades devido ao estado de processamento de frangos e aves em grandes empresas avícolas.

A denúncia, feita por activistas dos direitos dos animais, que se infiltravam em fazendas de frango, filmaram cenas aterradoras, consideradas cruéis para a maioria dos animais. A denúncia também apontava práticas anti-higiénicas, tudo para aumentar os ganhos dos produtores.

As galinhas, que podem chegar a pesar o dobro daquilo que normalmente teriam, eram confinadas e amontoadas umas sobre as outras em grandes estábulos.

Muitas aves pareciam estar sofrendo problemas severos nas pernas e alguns não podiam caminhar para alcançar comida e água.

Um facto que chamou a atenção do público e revoltou entidades do bem-estar animal é a seguinte informação: os frangos eram lavados com cloro. O cloro é um produto considerado fortemente oxidante, geralmente usado em tratamento de água, cisternas e desinfecção. Requer diversos cuidados como não levar aos olhos nem ao corpo, visto que pode queimar a pele. No entanto, indústrias avícolas nos Estados Unidos garantem que as aves são mais saudáveis do que nunca e que as pessoas não precisam ficar preocupadas com absolutamente nada.

Rebatendo as organizações do bem-estar dos animais, estas empresas trataram de explicar que o uso de cloro era usado para deixá-las mais seguras devido aos insectos e principalmente da intoxicação alimentar advinda disso.

Outra razão que foi apresentada é que nos Estados Unidos para o uso do cloro no processo de preparo de frango é que os agricultores em geral não são obrigados a vacinar as aves para doenças que possam originar Salmonella. Nos Estados Unidos não há uma lei ou regra específica sobre como processar esse alimento. Diversas organizações de consumidores criticaram fortemente tal prática e o debate se estende nas redes sociais.

Recentemente, cientistas descobriram que 75 % da carne de frango é contaminada por metais pesados. Ou seja, dá para perguntar qual a música preferida de uma galinha. É o Heavy Metal!!

Nos Estados Unidos e na Inglaterra o apetite dos consumidores por frango continua a crescer. Nove biliões de frangos foram abatidos nos Estados Unidos apenas no ano passado.

Pelos vistos o óleo não é o único problema, mas a culpa é nossa. Nós, enquanto consumidores queremos tudo barato sem nos lembrarmos como é que os produtores conseguem baixar aos preços.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:20



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Comentários recentes


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D