Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Conselhos bonitos!!

por jl, em 02.09.17

telemoveis e baterias.jpgBoas. 

Por norma este blogue não tem qualquer tema  específico. Basicamente vou escrevendo daquilo que me vem à ideia e sobre os meais diferentes aspectos da vida. Uns mais sérios, outros mais soft mas sempre sobre aquilo que penso, do que vejo e do que leio. Para comprovar isso mesmo hoje deixo aqui mais um artigo que espero que seja útil a alguém. Cá vai ele então:

A bateria do seu telemóvel dura cada vez menos tempo? Siga estes 5 passos para que a situação melhore um pouco.

As baterias de iões de lítio, que alimentam a maioria dos telemóveis de hoje em dia, não ‘gostam’ de ser carregadas até ao fim, por exemplo. É preferível realizar pequenos carregamentos ao longo do dia. Os erros mais comuns que danificam as baterias e as soluções para melhor as preservar durante mais tempo.

Deixar o telemóvel a carregar durante toda a noite (o que por vezes fazia), permitir que se desligue por falta de bateria ou, pelo contrário, nunca o desligar são algumas das práticas que prejudicam a longevidade das baterias. Não admira que comecem a durar cada vez menos tempo ou que fiquem viciadas mais depressa do que supostamente seria suposto. Prolongar o ciclo de vida de uma bateria de iões de lítio, como as que incorporam a maioria dos telemóveis, está nas mãos de nós, enquanto utilizadores. Estes são então alguns cuidados a ter em atenção, segundo as recomendações dos fabricantes:

1 – Não carregar de uma só vez

Claro que pode ser mais prático ligar o telemóvel à corrente durante algumas horas, ao chegar a casa, depois de um dia de trabalho. Mas não é o mais indicado para preservar a eficiência da bateria. É melhor optar por vários carregamentos, mais curtos, ao longo do dia.

2 – Toda a noite ligado à tomada? Não é nada conveniente

Pior do que fazer um único carregamento até a bateria ficar a 100% é deixá-la a carregar durante toda a noite. A partir do momento em que atinge o valor máximo – sendo que o ideal é não chegar sequer a esse ponto -, toda a carga eléctrica que continua a receber é prejudicial. Se dormir oito horas, por exemplo, e a bateria ficar completa ao fim de duas, as restantes seis estão apenas a danificá-la.

3 – Nunca deixar acabar a bateria

Sempre que o telemóvel se desliga por falta de bateria é mais um golpe no seu ciclo de vida. É aconselhável desligá-lo antes que isso aconteça. Até porque hoje em dia uma bateria original tem um custo bem substancial.

4 – Desligar uma vez por dia

Não se deve manter o telemóvel ligado 24 sobre 24 horas. As recomendações indicam que se deve desligar o aparelho uma vez por dia. Nem que seja por uns minutos. Este parágrafo é dedicado aos meus chefes. Se não conseguirem falar comigo, já sabem. Enviem um pombo-correio!

5 – Gerir funções

Se a sua bateria não tem sequer um dia de autonomia, experimente desactivar algumas funções que consomem bastante energia, como os serviços de localização, as animações, a vibração do teclado ou a actualização automática de aplicações. Pode também activar o modo poupança de energia, que no fundo bloqueia algumas destas funções. Claro que hoje em dia o Facebook, os joguinhos e outras aplicações preenchem um espaço considerável da nossa vida. Mas por muito boas que as baterias sejam, milagres ainda não são vendidos na loja.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Comentários recentes

  • Aninhas

    Está tudo mto explicado e mto bom de entender! Iss...

  • Nuno

    Obrigado pela partilha

  • Kikas

    Boa tarde.Gostei muito do artigo. O Reader´s Diges...

  • vibradores

    No final de Alcabo é o que toca a cada 28 dias.

  • Maribel Maia

    Ou será que os ladrões são um grupo de miúdos gulo...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D