Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


De mama ao léu, assim é que é

por jl, em 08.08.17

1111.pngOlá.

Quando estamos em 2017 de vez em quando leio coisas que me fazem crer que por vezes ainda estamos no inicio do século XX. Cá vai então a história:

Fotógrafa está a lutar contra os preconceitos sobre a amamentação

Uma fotógrafa está determinada a acabar com o estigma associado às mulheres que amamentam os filhos em público. A coleção de fotografias está rapidamente a tornar-se viral no Facebook.

Nicki Kaylor quer normalizar o ritual de amamentação, por isso criou uma série de fotografias em que contrapõe os comentários feitos por muitas pessoas e este ato, que considera perfeitamente natural.

A fotógrafa pediu a nove mães para escrever alguns dos comentários mais desagradáveis que já receberam enquanto amamentavam. Depois, Nicki captou o momento em que estavam a alimentar os bebés, enquanto seguravam quadros com as frases.

“Fiz esta série porque há muito julgamento contra as mães que amamentam os bebés em público. Nenhuma mãe deve estar em público e sentir vergonha porque o seu bebé tem fome e ela tem de o alimentar. Fiz isto como protesto”, explicou a autora ao Mashable.

Nas fotografias podem ler-se frases como “não é demasiado grande para amamentar?”, “ele não tem dentes, já…?” ou “pode ir à casa de banho?”.

“Cuidar de uma criança a partir do corpo é algo tão especial. Não é tão fácil como as pessoas pensam. É preciso muita determinação. Mães que amamentam devem ser aplaudidas, não julgadas ou sofrerem olhares reprovadores. Amamentar é algo puro”, pode ler-se na descrição da galeria partilhada no Facebook.

Acho fantástica esta chamada de atenção, mas que raio, isto não deveria ser o normal? E se já me mete confusão alguns homens já estranharem este comportamento, ainda mais estranho fico, em que as próprias mulheres (algumas como é obvio) torcerem o nariz a estes factos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:17



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Aninhas

    Está tudo mto explicado e mto bom de entender! Iss...

  • Nuno

    Obrigado pela partilha

  • Kikas

    Boa tarde.Gostei muito do artigo. O Reader´s Diges...

  • vibradores

    No final de Alcabo é o que toca a cada 28 dias.

  • Maribel Maia

    Ou será que os ladrões são um grupo de miúdos gulo...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D