Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Dormir mais sossegados

por jl, em 05.07.17

sabonetes.jpg

Olá.

Hoje li um artigo que me faz sentir um pouco de vergonha em ser Tuga. Então não é que o Sapo trazia uma peça que dizia para se levar as coisas dos hotéis para casa?

Quem é o português que já não nasceu com isso nos genes? Se for gratuito é garantido que vai encontrar uma fila para isso, mas quando não é grátis o Tuga sabe que isso é um sinal para o convidar a levar isso embora sem pagar. Enfim, é uma tradição bonita. Mas cá vai o que li:

Se for viajar, leve os sabonetes dos hotéis para casa

Quem é que nunca levou para casa todas as miniaturas que encontra nos quartos de hotel? Fique a saber que pode fazer isso de consciência tranquila. A verdade seja dita, acho que não conheço ninguém.

As toucas de banho, os chinelos, os roupões, as toalhas, o gel de banho, os champôs e os cremes: nem tudo isto pode ser levado para casa. Mas há uns produtos que pode levar, e o ambiente agradece. Quem escreveu isto não é português. Um bom cidadão desta terra quando vai para um hotel leva um saco suplente só para trazer os brindes.

Todos os dias milhares de sabonetes, champôs e cremes depois de abertos (e não acabados), são deitados em aterros sanitários. Desta forma, estão a poluir e a contribuir para a pegada ecológica. Ainda dizem que em Portugal não se trata bem do Ambiente! Aqui vai tudo para casa.

Sendo assim, aquele sentimento de culpa em levar todas aquelas miniaturas para casa, vai desaparecer. Para além de poder continuar a usá-las, e se possível reciclar a embalagem, já sabe que está a ajudar a diminuir o impacto ambiental que os hotéis provocam.

Estão a ver, se vocês são daqueles que não dormiam por levar para casa os sabonetes ou as garrafas de miniatura, agora já podem dormir com tranquilidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:27



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Nuno

    Obrigado pela partilha

  • Kikas

    Boa tarde.Gostei muito do artigo. O Reader´s Diges...

  • vibradores

    No final de Alcabo é o que toca a cada 28 dias.

  • Maribel Maia

    Ou será que os ladrões são um grupo de miúdos gulo...

  • Aninhas

    28 filhos? Valha-me santo cristo! E todos da mesma...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D