Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Durma como um anjo

por jl, em 21.06.17

termometro.jpgBoas.

Estamos numa altura em que o calor como é normal invade a nossa vida e se há gente que gosta muito, outras dispensavam bem este calor. Mas como em relação a isso não há nada a fazer, então tem que se «combater» isto da melhor maneira. Cá vão algumas coisinhas que poderão ajudar.

Onze truques para lidar com o calor, sem ar condicionado

O que fazer para não passar uma noite em claro, com insónias e muito suor?

Não aguenta o calor, mas não tem criado para estar com um leque, uma ventoinha ou ar condicionado - ou não os quer deixar ligados durante a noite? Não se preocupe, há formas 'naturais' de combater o calor.

  1. Tomar um duche morno. O melhor para se refrescar é tomar banho em água à temperatura ambiente. Para além do mais, assim o termoacumulador não gasta energia.
  2. Jante uma sopa fria. Deixe os pratos que requerem fogão ou forno para durante o dia. À noite, abuse de sopas ou comidas frias - o gaspacho é uma boa opção. Caso queira uma comida quente, como pizza, coma fora de casa. Mas melhor, melhor é ir comer a casa dos sogros!!
  3. Lençóis de algodão. Tecidos feitos de materiais naturais são menos quentes. Por isso, nada de poliéster, invista em algodão. Se estiver mesmo mau em casa, faça como na praia do meco e invista no Nudismo. J
  4. Pijamas dois tamanhos acima. Nada de roupas apertadas na hora de dormir. Invista em pijamas confortáveis, de algodão e que sejam dois números acima do seu. Se eu vestir à minha pimpolha um pijama dois números acima, ela vai parecer o Batatoon.
  5. Deixe a casa fechada durante o dia. Se a sua casa é muito quente e tem uma grande exposição solar, o melhor é fechar as persianas. Assim, as divisões não aquecem tanto. Se no trabalho isto acontecer diga ao seu patrão. Assim poderá ter hipótese de ficar mais tempo em casa. Despedido!
  6. Deixe os pés fora da cama. Antes de dormir, coloque os pés de molho em água à temperatura ambiente e, ao dormir, deixe os pés fora da cama. Pés de molho ou tudo de molho!
  7. Nada de fazer 'conchinha'. Com este calor, dormir em conchinha vai aumentar a temperatura corporal - o que, dependendo da situação, pode não ser mau, mas pode impedi-lo de dormir. E isso nem sempre é mau. Existem coisas melhores do que dormir!
  8. Abuse das bolsas térmicas. Use as bolsas térmicas (que servem tanto para água fria como quente), podem ser aplicadas em locais estratégicos do corpo, como pulsos, pescoço, cotovelos, tornozelos ou atrás dos joelhos, para arrefecer. Isto dá-me umas ideias ó ó!
  9. Gelo em frente à ventoinha. Colocar um balde de gelo em frente a uma ventoinha fará com que as partículas de água gelada se propaguem pelo ambiente. Pode ser rudimentar, mas é eficaz. Mas se quer poupar alguma energia, nada como pôr a Maria a abanar o senhor seu esposo. Mas isto não é contigo meu Amor, eu é que ouvi isto!
  10. Beba água. Antes de dormir, beba um copo de água, pois o nosso corpo utiliza água para eliminar o calor. E deixe um copo ao lado da cama, para o caso de sentir sede mas tenha preguiça de se levantar durante a noite. Para evitar esta preguiça ou vou trabalhar, ou ponho a minha pimpolha a fazer de Tarzan às quatro da manhã. Uma pessoa acorda que é uma maravilha!
  11. Mantenha o computador longe da cama. Como computador aquece, a temperatura da cama e do seu corpo vai aumentar antes de dormir. Além disso, para ter uma melhor noite de sono, é melhor evitar olhar para ecrãs antes de dormir. Por isso a melhor coisa é só ouvir música.

Se por acaso não se conseguir dormir mesmo assim tome uma pastilha Angelicalm.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:41



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Comentários recentes


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D