Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


É preciso ter mesmo azar

por jl, em 26.03.17

euros-notas.jpgOlá.

Como todos sabemos os Bancos Portugueses são instituições exemplares em que o nosso dinheiro é preservado com enorme carinho. Claro que o mágico Luís de Matos de vez em quando aparece por lá e o dinheiro dos Tugas desaparece, assim como os culpados. Mas para além de isto acontecer em Portugal, a banca parece sofrer toda do mesmo mal e isto acontece em vários pontos. Para exemplificar isto mesmo aqui vai um lindo exemplo:

Banco alemão transfere 5 mil milhões por engano

O banco de desenvolvimento estatal alemão KfW, que ficou conhecido por transferir, de forma errada, centenas de milhões de euros para o Lehman Brothers no dia em que a instituição financeira norte-americana entrou com a bancarrota, voltou a fazê-lo, desta vez transferindo por engano 5 mil milhões de euros para vários outros bancos.

Segundo noticia a Bloomberg, o KfW transferiu em Fevereiro por engano mais de 5 mil milhões para quatro bancos devido a uma falha técnica que repetiu pagamentos várias vezes, de acordo com fontes que pediram para não serem identificadas. KfW disse que descobriu a falha e recebeu o dinheiro de volta sem sofrer uma perda.

"O erro foi rapidamente identificado e eliminado, e os montantes pagos em excesso foram reclamados de volta com sucesso".

O incidente foi semelhante a um pagamento de mais de 300 milhões de euros que o KfW fez ao Lehman Brothers em Setembro de 2008 quando entrou em falência. Na ocasião, o banco alemão não conseguiu actualizar seu cheque de contraparte e perdeu o dinheiro. A transferência transformou-se em um escândalo político na Alemanha, com o jornal "Bild" a apelidar o KfW de "banco mais idiota da Alemanha". Se um banco é idiota por transferir 300 milhões de euros, o que será quando transfere 5 mil milhões de euros?

Para além de todos os prejuízos que isto traz às pessoas, só me pergunto o porquê de na minha conta bancária nunca ter ido parar um dinheirito a mais?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:03



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Terminatora

    Ahahaha muito bom!

  • ipgines

    adorei.japão e japoneses são realmente um mundo ne...

  • Terminatora

    Eu tenho dito que com a idade, as "banhas" começam...

  • Aninhas

    Infelizmente, é a situaçao da vida!:-( .

  • Aninhas

    Em PORTUGAL perde-se o emprego, pr ficar em casa a...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D