Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ele dá-me porrada, mas é um santo!!

por jl, em 03.06.16

Boas. Venho por este meio informar uma notícia em primeira mão. Os nossos tribunais vão deixar de se preocupar com problemas de violência doméstica e de agressões entre marido e mulher. Isto fica a dever-se ao facto de esses assuntos a partir de agora serem resolvidos por essa grande especialista que é a Carla Duarte. Não conhecem? Deixem lá, que a partir de agora esta senhora vai andar em voga. Atentem só no primeiro despacho que a senhora fez em directo na SIC. Cá vai:

Especialista em Tarot da SIC aconselha vítima de violência doméstica a ter paciência

O programa 'A Vida nas Cartas – O Dilema' há muito que ocupa as primeiras horas de emBBtNkzD.jpgissão da SIC. Mas se antes era conduzido em exclusivo por Maria Helena Martins, o espaço é agora partilhado com Carla Duarte, especialista em Tarot de Marselha (que deve ser muito diferente do Tarot de Bragança).

Foi justamente num episódio conduzido por esta, no passado dia 2 deste mês, que um dos telefonemas chegou de uma mulher, que se identificou como Maria da Glória, de 64 anos, e que pretendia saber mais sobre a sua saúde, mas também descobrir se o seu marido teria outra mulher.

Não é preciso muito tempo de conversa para perceber que Maria da Glória é vítima de violência doméstica há 40 anos, de um marido que bebe. Perante isto, Carla Duarte lê nas cartas que o marido desta mulher não tem outra mulher, até porque aquilo que procura não é uma mulher, mas uma figura maternal. Justamente por isto, Maria da Glória deve ser essa mãe e nutrir o marido, ter paciência, e não discutir nem procurar conflitos. Até porque “quando damos amor recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade, e quando damos violência recebemos violência”, ouve-se no programa da SIC. “Mime o seu marido”, remata a apresentadora. Que lindo!! Mime o seu marido até dá vontade de chorar. Ele partiu-lhe um braço e deixou-a sem ver porque lhe pisou os olhos? Deixe lá e faça-lhe um chá de camomila e dê-lhe um beijinho.

Imaginem quando esta senhora se dedicar a casos como violações; pedofilia; assassínios…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:02


11 comentários

De Vitor a 03.06.2016 às 15:45

A vergonha não é esta Senhora Carla Duarte ou a Senhora Maria Helena Martins andarem com tarots e depois de consultarem as cartas darem conselhos destes às pessoas a verdadeira vergonha é a SIC deixar que sejam apresentados estes programas. É a ditadura do dinheiro a comandar as opções desta Estação em vez de apresentar programas decentes conforme deve estar nos seus estatutos de operador privado de televisão

De Anónimo a 03.06.2016 às 18:11

Muito bem visto é isso mesmo. O que dita a genese de programas destas TV´s de ranho é o dinheiro e nada mais, programinhas destes, reallitys shows de merda rala e informação toda manipulada; tou em crer que estas tv's cedo vão conhecer o seu ocaso. Oxalá que seja breve

De Alfredo a 03.06.2016 às 20:43

O que dita as televisões terem estes programas é porque têm audiência.
Se perguntar se alguém conhece este ou outro programa do género, ninguém conhece mas, na verdade as audiências provam o contrario, seja BB , Casa segredos, etc....
Talvez também a solidão tenha efeitos sobre estes assuntos, um caso a estudar pelos especialistas.
Sobre Tarot , acredita quem quer, para mim não passa de um embuste.
Não sei mas possivelmente estas chamadas para "consulta" devem ter um valor acrescentado, será?

De Fogão a 03.06.2016 às 17:45

As televisões estão cada vez menos preocupadas com pessoas, o que importa é que haja muitos programas cujo o nº de telefone comece por 760...... Parece que não, mas dá muito dinheiro. Isto é uma vergonha!! Enquanto os responsáveis não proibirem, eles fazem o que querem!!!! Agora, esta Srª do Tarot devia indemnizar esta tele-espectadora, (e num bom montante) ) talvez assim as coisas mudassem. E as televisões deviam de começar a dar o exemplo. Então RTP é um descalabro, paga por todos nós e fazem o mesmo. SENHORES RESPONSÁVEIS ACABEM COM OS Nºs DE VALOR ACRESCENTADO. BASTA!!!!!!

De Vitor a 03.06.2016 às 19:36

"Ele dá-me porrada mas é um santo"
A SIC é uma televisão de contrastes enquanto contemporiza com estas sentenças taróticas ao deixar que programas destes vão para o ar com mensagens que relevam a violência doméstica, tem desde há semanas um programa da Conceição Lino chamado "E se fosse Consigo?" em que esta e muito bem tenta abrir os olhos às pessoas demonstrando que não devem tolerar certos comportamentos violentos. É isto a SIC fecha os olhos às Tarólogas e procura abri-los às pessoas graças à Conceição Lino.
Lindo de se ver!

De Vitor a 03.06.2016 às 21:43

Estou convencido que estes programas andam de mãos dadas com a crise em que as pessoas andam de tal forma desanimadas que o querem é que alguém lhes de alguma esperança e como estas tarologas o sabem bem e é claro que as chamadas são de valor acrescentado isto envolve muito dinheiro!

De Bemto a 04.06.2016 às 05:49

À uns anos atrás, uma senhora também muito conhecida desses programas matinais, aconcelhava uma espectadora que não valia a pena repetir exames para despiste de doença neoplásica pois as cartas não apontavam para esses lados. Claro que sei que é de tamanha pequenês telefonar para um programa deste género, a solicitar informações sobre o seu estado de saúde mas existe uma responsabilidade e ética que deve sempre prevalecer acima de qualquer show televisivo. No caso da espectadora, era uma idosa que já tinha sido vítima de neoplásia à menos de 5 anos, tendo feito tratamento, ou seja, com uma forte probabilidade de recidiva. Nesse dia fiquei mesmo revoltado.

De FMO a 04.06.2016 às 07:30

Já me tinha apercebido deste triste espetáculo, num certo dia em que ao tomar o meu pequeno-almoço, deixei ficar a tv na SIC.
Nessa hora, ligou uma senhora que pretendia saber se ela e o marido iriam continuar juntos.
Esta especialista e vidente do Tarot, depois de muito baralhar as cartas, perguntar e falar.
Acabou por dizer à senhora que essa decisão cabia só a ela. Ponto final, mesmo! Ora porque razão então se dizem estas pessoas, videntes e especialistas do tarot da banha da cobra, que preveem o futuro destas pessoas que para la ligam, quando numa chamada acabam por deixar estes "clientes" no mesmo ponto de situação antes de lá ligarem?! Pois, chama-se a isto vigarice e em justiça trata-se de uma fraude.
Infelizmente não percebo como pode haver gente que por 0,74€/minuto, ligam para lá e esperam aqui encontrar as soluções aos seus problemas...

De Anónimo a 04.06.2016 às 08:12

como é possivel, isto acontecer, em pleno século 21? Ambos não tem sentimentos nem preservam os seus corpos...

De M. a 04.06.2016 às 09:16

Não culpo as pessoas que ligam, que em desespero é mais um recurso, por vezes para ouvirem aquilo que tanto querem ouvir e assim contradizer as suas tristes realidades.
Pena é que gentinha sem escrúpulos, nem princípios morais se sirvam disso e façam negócio.
S.I.C e T.V.I (esta última se também ainda não tem disto, já o teve), sabemos que são canais privados e que é as audiências e publicidade que os faz viver.
Mas, caramba haja bom senso.
Já agora porque não Pornografia hardcore, (não andam longe disso)?
As audiências subiriam ainda mais.

De Anónimo a 04.06.2016 às 14:49

Ja temos poucas coisas que nos envergonhem em Portugal ainda tinha que aparecer esta triste!! A sério, como é que pode ser possivel...

Comentar post



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Comentários recentes

  • Anónimo

    Nem vale a pena comentar... Para Besta só lhe falt...

  • Maribel Maia

    Considero que todos os animais devem ser bem trata...

  • Anónimo

    Concordo. 18 euros é um ROUBO!

  • António

    Moral da história:Se vires um burro e estiveres ve...

  • Aninhas

    Está tudo mto explicado e mto bom de entender! Iss...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D