Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Horizonte limpo

por jl, em 09.01.18

vidros.jpgOlá.

Estando agora o tempo de Inverno aí a brindar o pessoal, uma das coisas que nos alegram a alma logo pela manhã é chegar ao carro e ter os vidros completamente embaciados e andar com papéis e toalhinhas a tirar aquela humidade que nos impede de ver para o exterior. Mas hoje venho aqui deixar umas dicas que espero que ajudem por quem passa por este tormento.

Sem manchas e quase transparentes: é desta forma que gostamos de ter os vidros do carro. Claro que existem algumas técnicas que pode aplicar e a baixo custo e que prometem resolver este problema. Vamos lá então:

Como limpar os vidros da viatura?

É extremamente importante manter os vidros do carro sempre limpos: não apenas por uma questão de higiene mas também acima de tudo de segurança, já que a sujidade atrapalha a visibilidade e a resposta rápida do condutor nos casos iminentes de acidente.

Mas não precisa de gastar uma fortuna em materiais de limpeza. As opções do mercado são variadas mas só necessita de ter consigo um pano de microfibras e um limpa-vidros. Aplique o produto, limpe com firmeza até secar (para não deixar marcas) e confira na hora o resultado. E vai ver que em cinco minutos tudo fica melhor.

Para manchas mais difíceis, experimente aplicar sumo de limão no vidro: corte este fruto a meio e passe na superfície do vidro. Deixe actuar uns minutos e, de seguida, aplique o limpa-vidros e passe o pano de microfibras. Se preferir, pode optar por utilizar folhas de jornal. Aplique o limpa-vidros e esfregue com as respetivas folhas até garantir que todas as manchas são eliminadas. Se não quiser estar com este trabalho, diga à sua mulher que tem alergia ao limão. Mas não se esqueça que isso poderá ser impeditivo de quando chegar à altura do Verão beber uma cervejinha Radler porque aí a mulher não se irá esquecer do limão.

Se não tem limpa-vidros, experimente aplicar álcool ou até mesmo vinagre (tenha atenção à quantidade utilizada, pois pode deixar algumas marcas de gordura) e limpe com as folhas de jornal. No meu caso, se tiver que utilizar vinagre, acho que irei conduzir com a cabeça de fora!

Mas ainda há mais truques que deve memorizar se quer saber como limpar os vidros do carro. Se as manchas são persistentes (como as de calcário, por exemplo), experimente utilizar lã de aço: com o vidro seco, limpe vigorosamente para retirar as manchas que não saíram com a primeira lavagem. Poderá ter de repetir o processo algumas vezes, por isso, não desespere. Também será bom ter o número da CarGlass à mão!

Mas quais os produtos que se deve utilizar?

Hoje em dia, existem imensos produtos que prometem ajudá-lo nesta tarefa. Desde descongelantes, que facilitam a remoção de gelo do para-brisas no inverno, aos repelentes de chuva, que permitem que as gotas de água não adiram ao vidro, soluções não faltam.

Ainda assim, os panos de microfibras são os mais indicados já que não largam pelo e tornam a limpeza mais fácil e rápida.

Todos estes produtos podem ser encontrados em qualquer hipermercado ou, se preferir, pode adquiri-los em lojas da especialidade.

Cuidados a ter depois de limpar os vidros

Como é lógico uma das coisas é evitar colocar os dedos nos vidros. Estas marcas não vão desaparecer facilmente e podem ser bastante incomodativas, retirando-lhe a atenção daquilo que é mais importante: a estrada.

Utilize um anti-embaciante no interior

Desta forma, evita o embaciamento dos vidros e melhora a visibilidade. Pode também colocar sílica gel, envolvido num pano – pode também usar meias, já que facilitam o trabalho. Este absorvente vai evitar que os vidros fiquem embaciados.

Utilize um repelente no exterior

Um repelente vai-lhe dar maior visibilidade em dias de chuva, evitando que a água se “agarre” ao vidro.

Tenha sempre o reservatório do limpa-vidros cheio

Ao manter o reservatório cheio, vai garantir que o líquido não acaba de um dia para o outro e que pode limpar, com regularidade, o para-brisas. Desta forma, evita que a sujidade se acumule.

Se nada disto resultar, digam à sogra que gostam muito dela e vejam se ela vai limpar os vidritos do carro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:53



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes


Mensagens




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D