Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Isto é que é um prémio

por jl, em 13.08.17

ryanair.jpgOlá.

Hoje enquanto via o que se escreve por aí fui ter a uma notícia que nos falava de um centro comercial com asas. Cá vai a peça:

Ryanair. Cada tripulante tem de vender 8 raspadinhas por dia

Memorando interno estabelece novos limites para vendas. Quem não cumprir terá de enfrentar consequências

As vendas a bordo dos aviões da Ryanair parecem não estar a satisfazer a administração. Tanto que a tripulação tem novas regras a cumprir sob pena de ter de enfrentar “acções disciplinares”.

Quais os novos mínimos? A tripulação fica obrigada a vender, pelo menos, um perfume por dia; um menu ou uma refeição fresca e oito raspadinhas. Era capaz de jurar que o negócio de uma companhia aérea seriam os voos mas pelos vistos estou enganado.

Estes limites diários terão de ser cumpridos por cada elemento da tripulação de bordo, refere o memorando de 20 de Março, a que o Irish Times teve acesso.

O mesmo documento refere que “as vendas serão controladas de perto e algum membro que não cumpra o objectivo diário terá de explicar a razão”.

Mais: “se algum dos membros não cumprir os seus limites diários será chamado pelo supervisor e serão tomadas as devidas consequências”. Estão lá para vender ou não?

Ao Irish Times, fonte oficial da Ryanair justificou que “os tripulantes estão a ser incentivados a vender produtos adicionais a bordo e serão recompensados com bónus pelas vendas”.

As polémicas raspadinhas

Quem já utilizou a Ryanair sabe que os tripulantes vendem raspadinhas da caridade que prometem um jackpot de um milhão de euros. Mas os prémios têm gerado alguma controvérsia.

É que o prémio está longe de ser directo. Os cartões premiados permitem entrar num sorteio anual onde o jackpot ‘anda à roda’. Sair vencedor do sorteio, no entanto, não garante o acesso a este prémio.

O felizardo é chamado a retirar um envelope de um leque de 125 disponíveis. Apenas um destes envelopes tem o afamado prémio, enquanto outros oferecem 50 mil euros, tornado muito difícil o prémio máximo.

Tão difícil que nunca saiu, confirmou a Ryanair. Os voos são de baixo custo mas os administradores desta empresa são de olho!!

No ano passado o vencedor levou para casa 50 mil euros; mas também já houve prémios de cinco ml euros ou um veículo automóvel.

Também as pessoas são crentes. Então queriam comprar uma raspadinha para um prémio e queriam que o mesmo saísse?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:22



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Aninhas

    Está tudo mto explicado e mto bom de entender! Iss...

  • Nuno

    Obrigado pela partilha

  • Kikas

    Boa tarde.Gostei muito do artigo. O Reader´s Diges...

  • vibradores

    No final de Alcabo é o que toca a cada 28 dias.

  • Maribel Maia

    Ou será que os ladrões são um grupo de miúdos gulo...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D