Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Levavas com o terço que não era farol

por jl, em 26.08.17

igreja e abusos.jpgBoas.

Hoje enquanto estava a ouvir música fui parar a uma música do Gabriel, o Pensador que dizia que ajoelhou vai ter que rezar. Pois bem, do Brasil vem também um artigo que mete um Padre e meninas (algumas mesmo meninas) que iam rezar. Cá vai:

Padre abusava de fiéis prometendo devolver-lhes a virgindade

Padre suspeito de abusar de vários jovens  

Um padre de 45 anos foi preso em Caiapónia (era para ser CaiaÉgua mas como os cavalos estavam ocupados foi o que se arranjou), cidade no interior do estado brasileiro de Goiás, por, segundo o Ministério Público, abusar de fiéis excessivamente crédulas prometendo que assim lhes devolveria a virgindade perdida. Pois, eu deixei de me acreditar no Pai Natal tinha eu para aí uns cinco anos!

O religioso, Iran Oliveira, já foi acusado por cinco jovens e adolescentes, mas é suspeito de ter abusado de muitos mais fiéis desde 2005, primeiro ano dos relatos que já chegaram ao Ministério Público. Danni Silvas, o promotor que comanda a apuração do caso e já ouviu várias vítimas, diz que o padre pode ter abusado de um número muito grande de fiéis que frequentavam a sua paróquia, tendo entre as vítimas desde uma menina de 11 anos até uma mulher de 50. A pessoa com 50 anos já deveria ter consciência para saber o que faz, agora uma criança com 11 anos, eu dizia ao Padre onde lhe enfiava o crucifixo!

Os abusos, ainda segundo o promotor, ocorriam sempre após as fiéis relatarem em confissão a prática de algum acto de cunho sexual que elas consideravam ser um pecado, nomeadamente por terem perdido a virgindade. Ao saber desse suposto pecado, o sacerdote, dizendo ter o poder de lhes conceder a bênção de voltarem a ser virgens, cometia os abusos. Mulheres adultas no século XXI acreditavam-se nisto? Pois!

De acordo com a investigação, o primeiro passo era convencer as fiéis a deixá-lo tocar no corpo delas, inclusive nas partes íntimas, para iniciar a suposta regeneração da virgindade. Ainda de acordo com a acusação, o religioso pedia às suas vítimas que lhe enviassem fotos em que se mostrassem totalmente nuas, em poses frontais, de costas e, ainda, com as pernas abertas. Devia ser para a virgindade entrar mais depressa!

Segundo os relatos das vítimas, ele dizia que era para continuar o trabalho de recuperação virginal à distância, sem a presença delas. Além disso, e mais uma vez de acordo com o Ministério Público de Goiás, o religioso promovia na casa paroquial sessões de suposta purificação das suas vítimas, que duravam de uma hora a uma hora e meia, período durante o qual abusava destas pessoas.

A polícia e o Ministério Público acreditam que, com a divulgação da prisão do sacerdote, muitas outras vítimas ganhem coragem para denunciar abusos sofridos, não apenas em Caiapónia mas em várias outras cidades da região onde o padre actuou.

O que este Padre merecia eu bem sei, mas como sou Católico acho que vou ter um voto de silêncio.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Terminatora

    Ahahaha muito bom!

  • ipgines

    adorei.japão e japoneses são realmente um mundo ne...

  • Terminatora

    Eu tenho dito que com a idade, as "banhas" começam...

  • Aninhas

    Infelizmente, é a situaçao da vida!:-( .

  • Aninhas

    Em PORTUGAL perde-se o emprego, pr ficar em casa a...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D