Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Notícia em destaque

por jl, em 06.08.17

cabelo.jpgBoas.

Hoje li no Correio da Manhã mais uma notícia fantástica que fascina qualquer leitor. Cá vai então:

Fica careca para sempre depois de usar tinta descolorante

O objectivo seria ficar com "cabelo de unicórnio" (pois isto era giro se contassem isto a uma criança de 4 anos) mas acabou por ser submetida a mais de cinco operações.

Kirsty não tem folículos capilares que permitam o crescimento do cabelo

Kirsty Weston, de 29 anos, de Herfordshire, em Inglaterra, usou uma tinta de cabelo de 5 euros, comprada na rua principal (isto é bastante importante, se é na rua principal é uma coisa, se é numa rua secundária é outra), para aclarar os seus cabelos escuros. O objectivo era tingir o cabelo e descolorá-lo, para ficar completamente branco, lembrando a crina de um unicórnio – uma tendência bastante popular também em Portugal. Paletes de gajas que andam assim!!

Contudo, Kirsty ficou seis semanas no hospital, depois de sofrer graves queimaduras químicas e ficar parcialmente calva. No total, desde o incidente, a senhora fez seis operações, que aconteceram no hospital de St. Andrews, em Chelmsford.

Kirsty afirmou que aplicou a tinta de acordo com as instruções. Contudo, momentos antes de levar o cabelo para tirar o produto, diz ter começado a sentir uma sensação de queimadura. Apesar de se ter apressado a retirar a tinta, a mulher sentiu uma dor muito forte na cabeça e, no dia seguinte, o seu rosto começou a inchar.

Semanas depois, a equipa médica rapou o seu cabelo, a fim de submetê-la a uma cirurgia de emergência para tentar curar as queimaduras. A verdade é que Kirsty perdeu mais de metade dos cabelos e foi-lhe dito que nunca mais voltará a crescer, pois já não tem folículos capilares. Para uma senhora é bastante chato, mas pelo menos vai poupar em shampoo e assim até poderá comprar um pouco de juízo!!

Kirsty, em declarações a um jornal local, disse que "queria um cabelo unicórnio, com uma base branca e depois alguns fios de cabelo em cores diferentes". Isto deve ser um unicórnio que fuma daquilo que faz rir e vê tudo às cores.

Embora a sua mãe, Helen, de 57 anos, seja cabeleireira, Kirsty preferiu aplicar ela mesma a  tinta, o que lhe permitiria controlar o resultado final.   A mulher explicou que "dentro de 15 minutos, o meu cabelo estava literalmente a deitar fumo (…) a dor era tão terrível que comecei a sentir-me tonta, como se fosse desmaiar". Isto acontece-me muito ao dia 15 quando vejo a minha conta bancária.

Contudo, durante as semanas seguintes, ela continuou a sentir bastante dor e desconforto. "Um cirurgião plástico veio ver-me e quando levantou o meu cabelo, a maior parte do meu couro cabeludo veio com ele", relembra. Desta forma, Kirsty foi transferida para o Hospital Royal Free, em Londres e, no dia seguinte, foi operada. Para tratamento posterior, e já após a cirurgia, Kirsty foi novamente transferida para o Centro St. Andrews, onde realizou uma cirurgia plástica. Cinco operações depois, os médicos removeram parte da pele da perna para substituir a pele da cabeça que havia perdido.  Como a pele não contém os mesmos folículos capilares, Kirsty teve de enfrentar o fato de que provavelmente nunca mais terá cabelo naquela zona. Agora, Kirsty aconselha a não colorir os cabelos em casa e para deixar isso ao encargo de um profissional. "Estava a tentar poupar algum dinheiro, mas correu mal", diz.

Para quem diz que este jornal não traz notícias importantes, tomem lá.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:50


1 comentário

De Triptofano! a 06.08.2017 às 09:33

A lição que tiramos daqui é não comprar tintas a cinco euros seja em que rua for :P

Comentar post



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Comentários recentes

  • Aninhas

    28 filhos? Valha-me santo cristo! E todos da mesma...

  • Triptofano!

    Espero que não sejam todas da mesma mulher senão a...

  • Maribel Maia

    Realmente, andar com ele ao colo deve ser difícil!...

  • Triptofano!

    A lição que tiramos daqui é não comprar tintas a c...

  • Mamã Silvestre

    desconhecia


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D