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Olha a cenourinha a deitar abaixo o colestrol

por jl, em 17.07.17

colestrol.jpgOlá.

Hoje venho falar de cenouras e de como faz bem comer uma cenoura por dia. À primeira vista isto não soa muito bem, mas só estou a falar do poder que a cenoura tem no corpo. Cá vai então:

Sai uma cenoura e uns tomates (isto não soa muito bem)

5 maneiras de manter o colesterol baixo

O que se segue é o que os especialistas sugerem para baixar os seus níveis de colesterol sérico. O colesterol sérico é o que se encontra na corrente sanguínea, existindo o colesterol HDL e o LDL. Ou seja existe um colesterol brincalhão e existe aquele que é mais sérico.

Apresentamos então 5 maneiras de manter o colesterol baixo:

Mude para azeite

O azeite e alimentos como frutos secos (será que o pão seco que está lá em casa também conta?) e abacate são ricos em gorduras monoinsaturadas. Anteriormente considerados indiferentes para os níveis de colesterol, os monoinsaturados conseguem, na verdade, baixá-lo.

Por isso aposte numa dieta pobre em gorduras e "suplemente-a" com duas ou três colheres de sopa de azeite todos os dias. Mas certifique-se que está a substituir outras gorduras, e não a acrescentar.

Abuse dos feijões

Nutritivos e de preço acessível, os feijões e outras leguminosas contêm uma fibra solúvel na água chamada pectina, que rodeia o colesterol e o transporta para for do corpo antes que cause problemas.

Numa dada experiência, homens que comeram diariamente uma chávena e meia de feijões cozinhados baixaram o seu colesterol em 20% em apenas 3 semanas. O baixar estes níveis até me acredito, mas o aumento que provoca nos gases até me provoca arrepios. Ó Maria se queres baixar o teu colesterol toma umas pastilhas!!

Coma mais fruta

A fruta também consegue baixar o colesterol devido à pectina.

Por exemplo, a pectina da toranja baixa o colesterol em média 7,6% em oito semanas. Dado que a redução de 1% no colesterol diminui em 2% o risco de problemas cardíacos, esse efeito é bastante significativo. Se quiser baixar mais esses níveis toca a comer mais laranjas. Assim para além do colesterol limpa o papo, porque deve ficar com uma diarreia que até fica meia lóló.

Peça ajuda às cenouras

Este título é meio estranho mas as cenouras baixam o colesterol através da pectina. Na verdade, é possível para as pessoas com colesterol elevado baixá-lo 10-20% comendo apenas duas cenouras por dia. Comer, comer, ouviram? Digo isto porque já vi cada coisa!!

As couves, os bróculos e as cebolas contêm igualmente o ingrediente responsável pelo êxito das cenouras (pectato de cálcio) e produzem resultados semelhantes. Se bem que as couves e as cebolas produzem uns efeitos tramados e como o bróculo não é daquelas coisas que seja adepto, mais vale apostar na cenoura. Isto não soa nada bem!!

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publicado às 16:59


1 comentário

De Aninhas a 17.07.2017 às 18:34

:-) Ora bem, sou pessoa de colestrol alto, tomo um comprimido todos os dias! Tb tenho o problema de prisão de ventre, ou seja, se seguir está dieta, mato 2 coelhos de uma vez:-). Desse o colestrol, e solta-se a prisão de ventre!:-). Vou pensar nisso!:-).

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