Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Paparoca em tempo de férias

por jl, em 30.08.17

dieta.png

Olá.

Agora que estamos em tempo de férias uma das coisas que muita gente faz é optar por ir comer fora. Mas se quer er um pouco mais saudável não se esqueça de seguir os seguintes conselhos. Ou não:

6 maneiras de perder peso sem fazer dieta

Com a quantidade de coisas que as pessoas têm para fazer na vida, fazer uma dieta rigorosa pode ser complicado. E as ‘desculpas’ (pelo menos 37 já eu descobri) para quebrar este regime alimentar estão em todo o lado. Ou se está sempre a quebrar a dieta porque há almoços com colegas ou família, ao longo da semana, ou então porque, depois de um longo dia de trabalho, a última coisa que se quer fazer quando se chega a casa é cozinhar, e acaba por se comprar alguma coisa já feita no supermercado ou uma francesinha acaba no nosso papo.

O site WebMD fez uma lista de várias dicas para perder peso, sem ter de estar constantemente preocupado com o que deve ou não comer.

  1. Cronometre as suas refeições

Comer depressa é uma má ideia para quem quer perder peso. Comece a comer mais devagar e cronometre a sua refeição para 20 minutos. Comer calmamente não só faz com que aprecie mais aquilo que está a comer, como também ‘activa’ hormonas no seu corpo que fazem com que se sinta mais saciado. Estou de pleno acordo e até sou capaz de mandar este artigo para a minha empresa para ver se eles estão de acordo.

  1. Durma mais

Um investigador da University of Michigan concluiu que se consumir cerca de 2.500 calorias por dia, e se dormir mais uma hora à noite do que o habitual, pode perder à volta de seis quilogramas num ano. Dormir mais horas também diminui a probabilidade de ir comer qualquer coisa durante a noite. Aqui estão belas palavras que o meu vizinho da frente decerto nunca as leu, porque a casa dele tem mais obras que o nosso país em tempo de eleições.

Mas há outra vantagem. Estudos comprovaram que dormir menos de sete horas, por dia, faz com que tenha mais fome ao longo do dia. pois, se eu pudesse!!

  1. Opte por uma pizza vegetariana

Para muitas pessoas, deixar de comer pizza pode ser uma tortura. Nestes casos, opte por uma pizza com vegetais, em vez de uma que contenha carne, e assim corta cerca de 100 calorias na sua refeição. Boa ideia, em vez de carne vou optar por chouriço, bacon e frango!!

Outra dica: se conseguir, escolha antes um queijo light e opte por uma pizza com base fina. Quando mandar vir uma familiar lá para casa não me vou esquecer deste conselho.

  1. Faça uma pausa durante a refeição

Para algumas pessoas, é natural pousar os talheres por alguns minutos, seja para conversarem com a pessoa com quem estão a comer, seja para respirar.

Algo que é uma óptima ideia para quem quer perder peso. Faça os possíveis para parar um pouco, enquanto está a comer, e aprecie o que está a sua volta ou até mesmo a pessoa com quem está. É uma óptima maneira de perceber se está cheio, ou se precisa de comer mais um pouco, e as pessoas não costumam dar conta deste ‘sinal’ por não pararem de comer. E se este sinal não aparecer?

  1. Coma em casa

Sempre que possível, tente comer em casa. O ideal será fazer cinco refeições em casa. É uma maneira de controlar aquilo que come e o que cozinha. Vai ver que é mais fácil do que imagina. Mas a maioria de nós opta mesmo por isto, mas em vez de ser por um motivo de saúde é mesmo pela parte económica.

  1. Se comer fora, faça-o de uma maneira inteligente

Por vezes é complicado estar sempre a comer em casa. E a verdade é que não deve evitar estar com os seus amigos, só porque tem de controlar o seu peso. Aqui ficam alguns truques para comer de maneira saudável, e para não ganhar peso, quando vai a restaurantes:

- Divida a entrada com um amigo. É mesmo melhor porque ao preço que os restaurantes praticam pelas entradas a melhor coisa é que cada um coma duas azeitonas e um quarto de rissol.

- Peça uma entrada acompanhada de salada. Se puder levo umas tostas de casa que assim sempre sai mais barato.

- Opte por comer uma entrada como prato principal. E para beber água. Se vir que uma garrafa de 33cl custa 2€, vá disfarçadamente à casa de banho e olhe beba da torneira.

- Dê uma vista de olhos na comida destinada para as crianças. Se os preços forem iguais ao dos adultos opte por levar mais um saco de tostas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Terminatora

    Ahahaha muito bom!

  • ipgines

    adorei.japão e japoneses são realmente um mundo ne...

  • Terminatora

    Eu tenho dito que com a idade, as "banhas" começam...

  • Aninhas

    Infelizmente, é a situaçao da vida!:-( .

  • Aninhas

    Em PORTUGAL perde-se o emprego, pr ficar em casa a...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D