Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Quando é que isto mudará?

por jl, em 28.08.17

menina-morre-na-noite-de-nupcias.jpgOlá.

Mais uma vez li um artigo que embora possa parecer ficção, infelizmente é bem verdade. Cá vai:

Menina de oito anos morre após lua-de-mel com marido de 40

A criança, identificada como Rawan, teve hemorragia causada por ferimentos internos no útero

Uma criança com oito anos morreu no último sábado, no Iémen, após a lua-de-mel com o seu marido de 40 anos. Segundo os médicos, a menina, identificada como Rawan, teve hemorragia causada por ferimentos internos no útero. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita. Ela teria sido vendida pelo seu padrasto para um saudita por cerca de 1700€, segundo o jornal alemão “Der Tagesspiegel”.

Na noite de núpcias e após a relação sexual, ela sofreu hemorragia e ruptura uterina, que causaram sua morte - disse Arwa Othman, da Casa de Folclore do Iémen à Reuters. Embora a menina tivesse sido transportada para um Hospital, os médicos já não conseguiram salvar a sua vida. Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.

Após este caso horrível (o qual é «só» mais um), repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos - afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos à agência dpa.

Casamentos de meninas do Iémen chamaram a atenção internacional em 2010, quando uma jovem de 13 anos morreu de hemorragia interna depois de ter tido relações sexuais com o marido que tinha o dobro de sua idade. O caso inspirou uma outra menina iemenita, de nove anos, a publicar um relato traduzido sobre seu casamento com um homem de três vezes sua idade.

A O.N.G. Human Rights Watch, sediada em Nova Iorque, fez um apelo no ano seguinte para que o governo proibisse o casamento de menores de idade no país. Citando dados das Nações Unidas, o Human Rights Watch afirma que cerca de 52% das meninas no Iémen se casam antes dos 18 anos, e 14% antes dos 15.

Para além de tudo, as mesmas são forçadas a parar de estudar quando atingem a puberdade.

Embora esta prática seja quase como uma tradição, enquanto pessoa faz-me confusão na cabeça como é que um Homem adulto consegue ter relações sexuais com uma criança existem países em que um cão tem mais direitos que uma Mulher e o Iémen parece ser um deles. E já existiram muitas tradições estupidas que foram acabando e esta é uma daquelas que urgentemente tem que ter o seu fim porque até lá muitas crianças terão este trágico fim.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Aninhas

    Está tudo mto explicado e mto bom de entender! Iss...

  • Nuno

    Obrigado pela partilha

  • Kikas

    Boa tarde.Gostei muito do artigo. O Reader´s Diges...

  • vibradores

    No final de Alcabo é o que toca a cada 28 dias.

  • Maribel Maia

    Ou será que os ladrões são um grupo de miúdos gulo...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D