Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Que divisão é esta?

por jl, em 09.02.17

bearleop.png

Boas.

Hoje enquanto andava a ver o que circulava por aí vi duas notícias que embora sejam de dois casos distintos são indissociáveis uma da outra. E as mesmas relatavam dois modos de vida que os animais estavam a sofrer por causa do nosso comportamento, Cá vão os casos então:

Apenas um urso e um leão sobrevivem a custo no zoo da terceira maior cidade do Iraque.

São os dois últimos habitantes do zoo de Mossul. E estão a morrer à fome. Apenas um urso e um leão sobreviveram ao conflito armado no Iraque. Continuam nas suas jaulas, num zoo abandonado e completamente destruído pelo conflito armado que coloca frente-a-frente as forças armadas iraquianas e os militantes do autoproclamado Estado Islâmico, sendo que tornaram a manutenção do parque impossível.

No início, os vizinhos do zoo ainda ajudaram a alimentar os animais, mas com o agravar do conflito deixaram de sair de casa. Dezenas de animais morreram à fome, outros na sequência de bombardeamentos. Isto é uma notícia, enquanto que a outra reza assim:

Tigres obesos geram polémica e preocupam associações

Os tigres que vivem no Siberian Tiger Park em Harbin, na China, não se podem queixar da falta de alimentos. Bem pelo contrário.

Como mostram as imagens que foram partilhadas na rede social chinesa Weibo e que têm vindo a ser partilhadas na internet, os tigres que ali vivem estão obesos, o que está a preocupar não só os internautas como também as associações de defesa dos animais.

Os funcionários do referido parque garantem que não há razão para preocupações, pois o estado obeso dos tigres é natural durante os meses de inverno. Tenho que dizer isto ao meu médico quando ele me disser que tenho que emagrecer.

Porém, a Born Free Foundation, uma das associações defensoras dos animais e da natureza mais activas do mundo, discorda desta explicação.

“Estes tigres estão muito obesos o que indica que existe uma dieta inapropriada e, lamentavelmente, uma ausência de oportunidades para se exercitarem, o que é sinal que estão em constante cativeiro”, disse o presidente da referida associação.

Will Travers referiu ainda que esta situação “não tem piada” e que “estes animais estão doentes”.

Segundo a mesma publicação, esta não é a primeira vez que o Siberian Tiger Park é alvo de polémica. O portal australiano News.com.au já havia escrito, em 2015, um artigo no qual denunciava as práticas levadas a cabo no referido parque, no qual as pessoas podem alimentar os tigres, estando livres para os torturar ao colocar a carne em lugares que os animais não podem alcançar. E mais. Segundo o jornalista Jarryd Salem, os visitantes do parque podem ainda comprar galinhas vivas e atirá-las para o recinto dos tigres, o que ajudaria a explicar o estado de obesidade destes felinos.

Isto faz-me lembrar um pouco a nossa sociedade, enquanto os países desenvolvidos desperdiçam toneladas e toneladas de comida diariamente, existem muitas partes do mundo em que as pessoas quase que se matam por uma tigela de arroz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:32



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Comentários recentes

  • Terminatora

    Ahahaha muito bom!

  • ipgines

    adorei.japão e japoneses são realmente um mundo ne...

  • Terminatora

    Eu tenho dito que com a idade, as "banhas" começam...

  • Aninhas

    Infelizmente, é a situaçao da vida!:-( .

  • Aninhas

    Em PORTUGAL perde-se o emprego, pr ficar em casa a...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D