Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Tratamento de Coelho!

por jl, em 28.08.17

cenouras.pngBoas.

Hoje ao ler a net lembrei-me dos tempos da escola primária. Quando era miúdo lembro-me de um dos exemplos que nos era dado no tempo da 4ª. classe era que para um Burro andar, alguém lhe colocava uma cenoura à frente do focinho para que este andasse com mais vontade. Pois bem hoje li mais um artigo que de comum com a minha história só tinha as cenouras. Cá vai então:

Trancam filho na cave e alimentam-no apenas com cenouras

Menino de cinco anos não tinha sequer acesso à casa de banho.

O casala Tobiasson trancava o filho adoptivo (como se isso justificasse alguma coisa) na cave durante mais de 12 horas todos os dias.

Um casal de Utah, nos EUA, esta acusado de maus-tratos infantis por manter o filho, com cinco anos, trancado numa cave mais de 12 horas por dia. O menino não tinha acesso à casa de banho e era apenas alimentado com cenouras. Comeu tantas, que acabou por ficar com a pele com um tom alaranjado, devido à concentração de betacaroteno neste vegetal.

Clarissa Tobiasson, de 27 anos, e o marido Brett Tobiasson, de 31, foram detidos depois dos serviços sociais terem feito queixa às autoridades, tendo sido aberta uma investigação. Havia suspeitas de que o filho adoptivo do casal era mantido fechado na cave, num espaço com cerca de seis metros quadrados. Foi precisamente aí que a polícia encontrou o menino, num verdadeiro cenário de horror. O quarto não tinha luz e a criança tinha apenas um colchão e um cobertor para dormir. Sem acesso a casa de banho e com medo de represálias, o menino escondia os dejectos num buraco que fez na parede. O chão estava coberto de fezes de rato e havia teias de aranha por todo o lado. A porta era mantida trancada e presa com uma corda, para evitar que a criança forçasse a fechadura. Se as condições seriam péssimas para um animal, que dizer de fazer isto a um filho?

O casal Tobiasson foi detido no dia 9 de agosto, mas as autoridades só agora revelaram o caso. Continuam a ser feitas buscas na casa do casal e interrogatórios aos dois. Clarissa e Brett, que tem outros dois filhos biológicos mais novos que a vítima, garantem que não davam apenas cenouras à criança, mas que o obrigavam a comer os vegetais como castigo antes de qualquer outra refeição. Então está bem, assim não há problema. Estava preso como um rato, mas afinal o miúdo também comia couves e brócolos. Se esta não fosse uma história com um teor tão mau, isto até dava vontade de sorrir.

A polícia apurou que, na realidade, o menor tinha que comer um saco de cenouras por dia se queria beber água e ter a remota hipótese de comer outra coisa qualquer, o que quase nunca acontecia.

Segundo documentos policiais o menino era "torturado" com a ideia de poder comer pizza. A família encomendava pizzas e dizia ao menino que, se conseguisse comer todas as cenouras rápido, podia comer uma fatia. Assim que a criança acabava os vegetais era-lhe dito que tinha levado demasiado tempo a acabá-los e que por isso não podia comer pizza.

Segundo os meios de comunicação locais, a mãe do menino tinha confessado a uma amiga (sendo uma sociedade tão «bonita», a esta senhora também não deve ter acontecido nada) que obrigava a criança a comer cenouras porque "sabia que ele as odiava e dava-lhe gozo vê-lo a sofrer".

 Às autoridades, Clarissa disse que "não sabia que era proibido trancar os filhos no quarto". Coitadinha da senhora!! Então não informam os futuros paizinhos?

O casal está detido sob e vão a julgamento já em Setembro.

Se eu fosse juiz não seria muito severo nas penas. Punha só os pais numas masmorras sem luz durante uns mesitos e para comer dava umas cenouritas. Se por acaso eles não gostassem dava-lhes umas cenouritas. Se não quisessem as cenouras, então dava-lhes aquela coisa cor-de-laranja que como é que se chama? Ah, já sei, cenouras.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:08



A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Comentários recentes

  • Terminatora

    Ahahaha muito bom!

  • ipgines

    adorei.japão e japoneses são realmente um mundo ne...

  • Terminatora

    Eu tenho dito que com a idade, as "banhas" começam...

  • Aninhas

    Infelizmente, é a situaçao da vida!:-( .

  • Aninhas

    Em PORTUGAL perde-se o emprego, pr ficar em casa a...


Mensagens




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D