A educação cabe em todo o lado
Deixo aqui uma noticia que basicamente fala de educação:
Nos Estados Unidos na cidade de Baltimore estão a correr vários desacatos, mas nesse monte de problemas existe uma mãe que agora está a ser bastante falada nas redes sociais depois de ontem, dia 28 de Abril, ter apanhado o seu filho nos motins e de lhe ter dado um sermão e umas pancadas em frente a toda a gente.
O jovem foi apanhado pela mãe no meio dos confrontos que, furiosa, tirou a máscara do rapaz, puxou-o por uma orelha, deu-lhe uns estalos e o obrigou a ir para casa.
"O que é que se passa contigo?", gritou-lhe a mãe. "Desaparece daqui! Desaparece já daqui! Ouviste o que eu disse?", continuou a mulher. O rapaz foi visto pela mãe na televisão a atirar pedras à polícia.
Rapidamente as imagens, que foram captadas pela televisão local WMAR, foram colocadas nas redes sociais e esta mãe já está a ser apelidada de "Mãe do Ano".
Os motins começaram depois do funeral de Freddie Gray, o jovem negro de 25 anos que morreu devido a ferimentos durante uma detenção da polícia. Sendo que esta situação poderá revoltar uma comunidade, há maneiras civilizadas para o fazer e não como se tem visto prejudicando um grande número de pessoas. E as pessoas podem ter uma educação muito boa, mas os pais são o núcleo duro dessa intervenção e quando o têem que fazer que o façam.

