À espera de castigo
Boas.
De seguida deixo uma história que se não adjectivo com medo de dizer coisas que não deva. Aqui segue a mesma:
Meteu filho de 3 anos na máquina de lavar e matou-o
Um casal francês está a ser julgado pelo homicídio do filho de três anos, que foi colocado dentro de uma máquina de lavar roupa, onde esteve entre 30 a 60 minutos até morrer.
A família de Bastien estava a ser acompanhada pelos serviços sociais franceses
Cristophe Champnois, de 37 anos, disse em tribunal que não se recorda de ter colocado o filho dentro da máquina e tê-la ligado num programa de centrifugação, causando a morte do pequeno Bastien.
A mãe, Charlene Cotte, de 29 anos, está também a ser julgada por cumplicidade no crime que, em 2011, chocou França e suscitou um alargado debate sobre o serviço de proteção de menores naquele país.
Segundo um testemunho ouvido pelo tribunal de Melun, esta semana, Bastien não morreu por afogamento, mas devido ao impacto do programa de centrifugação. Gritou durante cerca de dez minutos. O pai estaria a navegar na Internet e a mãe está acusada de ter ignorado os gritos, enquanto fazia um "puzzle" com a filha mais velha.
Depois da morte do filho, Cristophe contactou os serviços de emergência, alegando que o filho tinha caído das nas escadas. Numa segunda versão, disse que o filho se tinha afogado no banho. Acabou por ser a filha mais velha a dizer às autoridades que tinha sido o pai a meter o irmão dentro da máquina como castigo por mau comportamento.
Em tribunal, Charlene negou cumplicidade, dizendo que o companheiro a impediu de salvar o filho. Declarou também que, quando Cristophe tirou o filho da máquina, disse: "Pelo menos já não nos incomoda mais".
A família, que habitava em Germigny-l"Eveque, na zona de Paris, estava a ser acompanhada pelos serviços sociais franceses. Segundo a imprensa, Cristophe deixou uma mensagem no telemóvel da assistente social que tinha o caso na noite anterior ao crime: "Vou atirar o meu filho do segundo andar, mesmo que passe 15 anos preso". Mas a assistente não ouviu a mensagem. Estava de baixa.
Não sei que castigo o juiz aplicará a estas pessoas, porque chamar pais a esta gente é inconcebível, mas espero bem que seja um castigo pesado, sendo que numa civilização supostamente evoluída qualquer castigo que seja aplicado, será sempre uma ínfima parte do que estas pessoas mereciam.