Ainda temos valores desconhecidos
Olá.
Hoje ao ouvir a TSF, ouvi uma peça que me fez pensar que neste país existem coisas a que são dadas muito valor, mas que pouco tem, mas depois existe o oposto e é sobre isso que hoje falo.
Fotógrafo natural de Torres Novas viu a sua imagem de duas salamandras nas águas subterrâneas do mar de Minde, em Alcanena, vencer na categoria: Comportamento Répteis e Anfíbios.
O fotógrafo João Rodrigues de Torres Novas foi um dos vencedores do concurso Wildlife Photographer of the Year, conquistando o prémio da melhor imagem na categoria comportamento reptéis e anfíbios. A fotografia em causa mostra duas salamandras a desovar nas águas subterrâneas do mar de Minde, no concelho de Alcanena, tendo a imagem sido captada em janeiro deste ano.
Actualmente, João Rodrigues trabalha como fotojornalista e tem também uma produtora. Está também a trabalhar num projeto para a National Geographic e irá lançar, no próximo ano, uma websérie sobre a vida marinha portuguesa.
Num momento em que o nosso país está num ponto em que o equilíbrio das coisas está muito sensível, são estas coisas que nos fazem ver que aqui residem pessoas com muito valor e cada vez mais deverá ser reconhecido por todos.