Anda tudo louco
Boas. Enquanto andava eu a passear na Internet, vi uma notícia que me fez duvidar senão precisaria de trocar as lentes dos meus óculos. Aqui vai:
Mil milhões de razões convencem Manchester United a 'esquecer' Nike
Um dos clubes mais ricos do mundo vai ficar com os bolsos ainda mais cheios. Contrato é o maior da história do futebol mundial.
A Adidas convenceu o Manchester United a terminar a ligação de 13 anos com a Nike. Segundo os dados revelados pelo Sportsmail, a empresa desportiva germânica vai pagar um valor recorde pelo contrato com o clube britânico, chegando a valores acima das previsões de todos os analistas.
Ao longo de dez anos, a Adidas vai pagar 1,06 mil milhões de euros para ser a fornecedora exclusiva de equipamentos do terceiro clube mais rico do mundo. O valor, que equivale a cerca de 100 milhões de euros por época, bate todos os recordes do mundo futebolístico, dando o 'tiro de partida' para uma renegociação em alta dos contratos semelhantes nos grandes clubes.
O acordo deverá ser anunciado no início do mês de agosto, altura em que os equipamentos do Manchester United para a próxima época serão apresentados. Durante o fim-de-semana deverão ser removidos todos os símbolos da Nike do estádio, incluindo milhares de assentos de Old Trafford com a identificação da marca norte-americana.
E pronto, os meus óculos até estão a funcionar bem mas muitos cérebros especialmente de «gestores» é que não. Se o nosso Primeiro-Ministro se lembra disto, ainda vamos ver o Paulo Portas de sapatilhas Sanjo ou o Passos de fato de treino Lacatoni a entrar para um Conselho de Ministros.