Aprendes a bem ou a mal!!
Boas. Que por esse lado esteja tudo bem. Ontem foi o dia em que muitos alunos foram chamados para o exame de Matemática e mesmo sem saber previamente os resultados se a tradição for igual ao que era vai ser uma desgraça. E isto porque o método de ensino não é o ideal. Atestem só no método chinês:
Aluno é chicoteado por professor por errar problema matemático
A China é um país pouco tolerante ao erro. Prova disso é o recente caso de um aluno de uma escola primária brutalmente castigado pelo professor depois de dar a resposta errada a um cálculo matemático.
Testemunhas dizem que o menino foi espancado pelo docente com um cabo elétrico. Ou seja para além de Matemática, este professor é conhecedor de electrotecnia.
Publicadas na rede social chinesa Weibo, as imagens retratam as marcas que ficaram no corpo de Xiao Yong, de 11 anos. O professor de matemática, identificado apenas pelo seu sobrenome Yue, foi suspenso da Escola Primária Central de Xianglu, na cidade de Shiyan, próximo da província de Hubei.
De acordo com o People's Daily Online, testemunhas alegam que o menino foi espancado pelo docente com um cabo elétrico. Yue mandou Xiao Yong ao quadro para resolver uma equação por este ter tirado má nota num exame anterior. Após falhar a resolução da equação, o estudante foi castigado. Foi aberto um inquérito para investigar o caso, mas acredita-se que o docente possa não ser punido pelos seus atos. Yue pediu desculpa à família e a escola já veio dizer que o professor está a atravessar um momento de pressão familiar, o que pode ter motivado a sua atitude.
Para além da brutalidade do senhor em causa outra questão me assaltou a mente; a escola primária na China vai até que idade? Se com 11 anos ainda estava na primária ou a escola vai até aos 15 anos ou tem mesmo paciência de chinês para aguentar tantos anos!! Mas ou aprendem ou aprendem.