Campeonato 2017/2018
Boas.
Hoje não era para vir falar de futebol mas depois de ouvir os comentários de ontem não pude resistir. Em primeiro lugar deixo aqui os parabéns ao meu clube. Quer se queira quer não, foi a equipa do Futebol Clube do Porto que melhor futebol apresentou e o título e o apuramento directo da Champions é merecidíssimo. Em segundo lugar saliento o Benfica que muitos pensavam que iria no final do pódio, mas que conseguiu assegurar o lugar da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em terceiro lugar, para a desilusão do Sporting que ao perder o 2º lugar na última jornada deitou muito a perder, incluindo muitos milhões . Neste aspecto as pessoas censuram o Rui Patrício pelo frango que deu, mas já alguém se lembrou que o empate tinha exactamente o mesmo resultado prático? No quarto lugar saliento o Braga, que apesar da tranquilidade do campeonato que fez andou sempre a morder os calcanhares do terceiro lugar. Depois ainda temos equipas como o Rio Ave, o Chaves ou o Portimonense que fizeram uma prova bem tranquila.
Refiro também as equipas que desceram. O Paços de Ferreira e o Estoril deixaram a liga principal sendo que para o seu lugar virão duas equipas das ilhas, o Nacional e o Santa Clara.
Por último deixo aqui uma palavra quer para o jogador do Porto Alex Telles, quer para o Rui Vitória. No caso do defesa brasileiro do Porto, o mesmo usou um cachecol que insultava o Benfica e pediu desculpa porque o mesmo disse que não sabia o seu conteúdo. Positivo.
Quanto ao treinador de Benfica, o não dar parabéns ao seu colega Sérgio Conceição ou ao Pinto da Costa até posso compreender, mas o não dar parabéns à Instituição demonstra que Homem com H grande não é para todos, inclusivé para este senhor. Negativo.
Agora vamos para a final da Taça de Portugal no fim desta semana, para que os comentários se centrem no Campeonato do Mundo.