Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

12
Ago18

Coisas inovadoras, ou não!

jl

inovar.jpgOlá.

De vez em quando leio certos artigos que me deixam curioso. Há pouco tempo li um que parecia saído dos anos 70, mas que tinha sido escrito em Julho de 2018 e o qual referia que se devia iniciar o dia com um banho já que se ficava mais activo e por consequência com melhores ideias. Eu sinceramente não sei quem serão os génios que descobrem isto, mas se o pessoal se anda a formar para tirar estas brilhantes conclusões então eu estou mesmo a ficar meio tété!

No artigo dizia, dizia que para o nosso sistema imunológico funcionar melhor o banho aconselhado era de água fria. Até concordo com isto, mas como o esquentador está reparado e com isso tenho água quente cá em casa, a água fria é para lavar os dentes até porque adorava a minha avó, mas não fui eu que a matei.

Na mesma peça falava que se abusava bastante do telemóvel quando se ia para a casa de banho e aí até posso concordar. Mas a verdade seja dita, é que se quando está a fazer um cócózinho se não houver uma revista ou um jornal, uma pessoa tem que estar a fazer alguma coisa!

Depois disso, o artigo falava sobre em como beber café de manhã e no qual dizia que ingerir esta bebida até quatro horas depois de se levantar podia dar origem a uma gastrite e que para minorar esse problema o acrescentar leite ajudava a diminuir esta questão. Não sou médico para questionar isto, mas se de manhã não marchar o meu cafezito a minha gastrite é que reclama.

E por último o artigo falava de um assunto que não tem nada que ver comigo, porque eu sou o macho cá de casa! O fazer a cama logo de manhã. Claro que isto não é para mim. E isto como macho aqui da gaiola não faço. Fazer a cama de manhã era só o que faltava.

Eu saio de casa enquanto a mulher está na cama, mas isso é só um pormenor.

Mas a sério, o fazer a cama imediatamente após se levantar, estará a proporcionar um bom ambiente para os ácaros, porque a humidade que o corpo deixa na cama durante a noite não tem tempo de evaporar. Os cientistas recomendam que se puxem os cobertores pelo menos puxá-los para os pés da cama depois de acordar para permitir assim que esta “respire. Tenho que estar mais atento ao meu computador porque acho que a minha Maria deve ter um part-time enquanto cientista, porque deixa-me sempre o recado para fazer a cama quando for almoçar a casa!!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D