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marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

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marianagugudada

28
Fev20

Conta, peso e medida

jl

hora de comer bem.jpgBoas.

Esta semana tem sido uma desgraça no que diz respeito aos meus treinos. Mas como a Escola esteve fechada e como tive que estar com a minha pimpolha acho que estou desculpado e para além do mais isso não é uma obrigação, mas sim um prazer. Mas esta semana embora tenha sido mais calma no que diz respeito ao exercício físico, por outro lado permitiu-me andar a pesquisar e a ler umas coisas que achei bastante interessantes. E uma delas foi um artigo que li sobre as refeições que deveríamos tomar. E este artigo tinha como base uma pesquisa realizada na Alemanha que afirma que seguir o provérbio popular que diz que o Pequeno-almoço deve ser de rei, ter um almoço de príncipe e um jantar de pobre consegue prevenir a obesidade.

Segundo o estudo realizado na universidade de Lübeck, as pessoas que tomam um pequeno-almoço grande e um jantar reduzido podem queimar duas vezes mais calorias, contrariando dessa maneira a obesidade.

A razão para isso está no facto de ao fazer este tipo de ingestão alimentar está a controlar-se melhor a presença de açúcar no sangue.

O nosso corpo gasta energia quando digerimos alimentos para absorção, digestão, transporte e armazenamento de nutrientes.

O aumento induzido pelos alimentos das concentrações de açúcar no sangue e insulina diminuiu após o pequeno-almoço, em comparação com o jantar. Os resultados também mostram que tomar um pequeno-almoço com baixas calorias aumenta o apetite, especificamente para doces.

 Assim é recomendado que os pacientes com obesidade e pessoas saudáveis ​​tomem um grande pequeno-almoço em vez de um jantar abastado para assim reduzir o peso corporal e prevenir doenças metabólicas.

Acima de tudo, temos que ter conta, peso e medida e também gastar energia em vez de estarmos só a acumular.

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