Dar de mamar ou apeitar?
E a pergunta de cima é parva não é? Mas ao que eu ouço não parece nada. Porque ao é de mim, ou as mulheres parece que estão com vergonha de dizer que dão de mamar ao bebé, antes preferem dizer que dão o peito. Será que está tudo a ficar pervertido?
Claro que dar de mamar (ou amamentar) é super natural e o melhor para o bebé e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde - idealmente até aos seis meses. Agora, tem que decidir que tipo de mãe-mamífera quer ser. Para falar verdade também aqui não há grandes opções: já que pode ser do estilo orgulhoso e alimentar o seu bebé onde lhe der na real gana, ou então pode querer resguardar-se de olhares e fazê-lo em privado sem olhares estranhos. É muito provável que acabe a sentir-se uma criminosa, seja da maneira que for. E que, ou lhe peçam que se retire ou que se cubra, como se estivesse a cometer a maior obscenidade; ou que acabe numa casa de banho rodeada de números de telefone e escritos pouco aconselhados a menores.
Será que está tudo a ficar doido? Será que as pessoas se esqueceram que já foram bebés e que já tiveram estes cuidados?
Estamos a caminhar para um ponto em que os recém-nascidos serão como as latas de coca-cola, virão numa máquina em troca de dinheiro. A ideia é estúpida, mas da maneira como as coisas estão a evoluir já nem digo nada.