de 1ª ou de 2ª? Não, só portugueses!
Boas.
É já depois de amanhã que se iniciam os Jogos Paralímpicos de Verão de 2020. Se os Jogos ditos «normais» já tiveram um menor impacto no mundo Ocidental devido à diferença horária, então para este evento o impacto será muito menor. Claro que se um atleta português ganhar uma medalha de ouro, então ainda veremos uma reportagem de 40 ou 50 segundos na estação pública (sendo que a RTP ainda é aquela que mais aposta em desportos que não o futebol), porque senão só teremos pequenos apontamentos. Eu reconheço que este evento não tem nem de perto nem de longe a força que os jogos dito normais, mas que quer atletas quer as equipas técnicas e de apoio deveriam ter um maior apoio.
Até porque não nos podemos esquecer que ninguém está imune a ter um problema que o deixe incapacitado. Estas são pessoas e não os coitadinhos ou os diminuídos.
Uma sociedade perfeita é aquela que engloba pessoas de diferentes cores, de diferentes religiões, de opções sexuais diferenciadas, com diferentes condicionantes físicas ou mentais e por aí fora. Todos são pessoas!