De queixo e de bico aberto
Boas.
Que estejam bem. Hoje stou um bocadito cansado porque a minha Maria acorda-me durante a noite para dizer para me virar porque estou a ressonar. Onde se já viu isto? De manhã quando eu acordasse dizia-me, assim acordo e para adormecer às vezes demoro para aí três minutos. Estas mulheres são tramadas. Mas na China elas são mais bem treinadas. Ora aqui vai o que quero dizer:
Fechada escola que ensinava mulheres a obedecer aos homens
Instituto pretendia ensinar as "virtudes femininas". Autoridades fecharam a dita escola, mas há relatos de que possam existir mais na China. Acho muito bem, então se as mulheres estão aqui graças a uma costela do Adão, os homens tem que fazer que elas nos sigam! Espero bem que a minha Maria não leia isto. É que dormir à beira da minha gata com este frio não me faz muito bem à saúde.
A escola - como é referida oficialmente - localiza-se em Fushun, no nordeste da China e tinha como função ensinar as “virtudes femininas” às mulheres virtudes femininas (pois convém, embora se o Castelo Branco sabe disto vai já a correr para a China), nomeadamente a obediência cega aos homens. Neste instituto, conta o The Telegraph, as mulheres eram também incentivadas, ou até mesmo obrigadas, a abdicar das suas carreiras profissionais e a aceitar a violência doméstica.esta parte é que não acho piada nenhuma. Na China os homens devem ganhar imenso para que as senhoras fiquem em casa e para além disso elas deveriam ser iguais a nós homens. Já em relação à violência doméstica isso nem se discute, embora eu ser acordado às quatro e tal seja de uma violência atroz.
Para além disso, segundo o mesmo jornal britânico, há mesmo relatos de mulheres que foram convencidas de que deveriam morrer caso já tivessem feito com sexo com mais de três homens. Que raio de escola é esta? Os homens podem andar a saltar em todo o lado, mas as senhoras devem morrer? Isto é bem pior que a Inquisição!
Este instituto acabou por ser denunciado nas redes sociais e o caso começou a ganhar proporção, levando as autoridades chinesas a encerrarem a dita escola. No minimo, digo eu!
As mulheres eram colocadas no instituto pelos maridos ou, em alguns casos, pelos patrões. Pelos maridos já é mau, até porque uma mulher não é mercadoria, mas pelos patrões???
Segundo o The Global Times, a escola agora encerrada em Fushun não é caso único no país, sendo que institutos semelhantes têm proliferado em território chinês nos últimos anos. Pode ser que abram escolas que fomentem juízo a muitas mentes que pelos vistos bem precisam!