Dia das bruxas ou dia da solidão?
Boas.
Hoje venho aqui falar um pouco da solidão que a nossa sociedade vive hoje em dia e começo a falar sobre isso falando sobre Halloween. Embora estes temas não pareçam ter muitas coisas coincidentes, a verdade é que foi este tema, foi aquele que me tocou.
E digo isto porque foi na noite das bruxas, que a minha filha e mais duas amigas que moram em frente a mim decidiram andar pelas casas dos vizinhos a falar sobre a doçura ou travessura.
E tendo as miúdas entre os seis e os nove anos esta foi sem dúvida uma festa para elas. Mas o que me alertou foi que morando eu numa rua sem saída e calma, a verdade é que não conheço a maioria das pessoas que nela moram e com a excepção de algumas pessoas nem sequer sei o nome e tirando os mais velhos que se conhecem desde tempos «antigos», os novos hoje em dia parece que vivem num casulo.
E neste aspecto somos todos culpados e se para os miúdos esta foi até uma hipótese de conhecerem os seus vizinhos, por outro lado marcou-me um pouco o facto de ver que algumas pessoas que se aperceberam da presença das crianças, basicamente fechavam as janelas e apagavam as luzes.
Mas aí sinceramente não culpo ninguém, até porque todos nós enquanto sociedade parece que vivemos num casulo e cada vez mais fechados e todos nós nos esquecemos, que qualquer um, mais cedo ou mais tarde necessitamos dos outros nem que seja para trocar um bom dia.