Direitos do consumidor
Olá.
Esta semana (e só li esta semana porque a minha vida não é só isto) li uma peça que falava da marca Well’s que assumiu um erro e que entretanto tinha reembolsado quem tivesse devolvido um creme de rosto para bebé retirado do mercado.
Esta decisão foi da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde determinou a retirada do mercado deste produto.
Este produto pode conter os conservantes Phenoxyethanol e Benzoic acid, os quais não estão declarados na lista de ingredientes incluída na rotulagem, constatando-se ainda que os ingredientes listados não correspondem à verdadeira composição do produto. O que é engraçado é que dizem que dizem que este produto pode conter (muito engraçado!!) os produtos. Isto diz muito sobre o controlo de qualidade na origem.
Entretanto a marca num comunicado esclareceu que, apesar de todos os ingredientes presentes na fórmula do produto fazerem parte das listas de ingredientes autorizados em produtos de cosmética, a Well’s assume a informação não conforme na respetiva rotulagem. Isto traduzido para português é o quê?
A Well's, acrescentou ainda que trabalha para assegurar a rigorosa segurança e qualidade dos seus produtos e, por isso, os clientes que tenham este produto podem desde já efetuar a sua devolução numa loja Well’s Saúde, onde serão ressarcidos do seu valor na totalidade.
Por acaso não tenho reparado nestas lojas, mas o correcto seria que na entrada da loja estivesse uma informação em tamanho bem grande para os clientes e que os mesmos fossem informados através dos telemóveis. Ou os mesmos só servem para vender produtos?
O que até acho piada, é que este assunto quase que passa a voar pela comunicação social.
Claro que compreendo os meios de comunicação social, porque a Sonae (dona destas lojas) tem um poder imenso e o poder que exercem através da sua publicidade é muito grande. Mas cabe a nós cidadãos optarmos pelo melhor e aqui está a falar-se de um produto para bebés!!