É preciso tê-los, para se ficar sem eles
Boas.
Hoje enquanto estava a ver as peças que os jornais diários, deparei-me com uma peça que me intrigou. Só o título da mesma era agora de horripilante, já que o mesmo era que o peixe morde-testículos tinha sido encontrado em águas europeias.
Esta espécie é um peixe da espécie pacu, com dentes e foi encontrado na costa sul da Suécia por um pescador através de uma armadilha para enguias.
Este peixe, que mede cerca de vinte centímetros, é conhecido como "morde-testículos" e normalmente é encontrado um bocadito longe aqui da Europa e esse local é no rio Amazonas.
Se este facto já por si só já é estranho, fiquei mais parvo quando li as declarações do Sr. Henrick Carl, que é um especialista do Museu de História Natural da Dinamarca e no qual diz que este animal não é perigoso, mas (e este mas poderia ser escrito com maiúsculas), houve incidentes na Papua Nova Guiné em que alguns homens tiveram os testículos arrancados. Os animais mordem porque estão com fome e os testículos assentam bem na boca (que raio de frase!!), acrescenta o homem e avisa que a mordida pode ser perigosa.
Este senhor, disse que apesar desta espécie ser vegetariana, o peixe ataca o que estiver ao alcance quando sente fome.
Esta espécie como já disse é natural do Amazonas, mas foi descoberta nas águas do norte da Europa e as pessoas já foram avisadas que os nadadores do sexo masculino devem manter as calças para o caso de haver mais pacus nas águas frias do Báltico.
Se este peixe consegue sobreviver em águas tão a Norte, nem quero imaginar se descobrem o caminho para a nossa terra. Se isso acontecer vai ser uma preocupação grande para quase toda a gente. E digo quase, porque depois teremos certas pessoas que não se preocuparão com isso, e esses, são muitos políticos, que como se sabe não os têm no sítio para tomar certas atitudes.