Em direcção ao abismo
Olá.
Um dos meus passatempos preferidos é que quando tenho um tempinho mais livre gosto de ver notícias e em qualquer meio. Pois bem, ao andar na Net a cuscar, dei com uma peça que falava sobre o Barcelona e com a crise que actualmente vive. A juntar à crise de resultados existe uma crise económica que no mínimo é assustadora.
Segundo o que agora se sabe e que foi confirmado pelo presidente do clube Joan Laporta o total da dívida do clube catalão ascende a mais de 1.100 milhões de euros, dos quais, 730 são a curto prazo.
Com tudo isto, o clube não está autorizado pela Liga de clube espanhola a inscrever os reforços que já contratou. Apesar do colapso em que está a viver, o clube contratou já diversos jogadores como Kun Aguero, Memphis Depay, Eric García e Emerson, mas que devido a ter ultrapassado os tectos salariais não os pode inscrever.
Para tentar ultrapassar isto, o clube espanhol tenta libertar-se dos contratos de Phillipe Coutinho, Samuel Umtiti e Miralem Pjanic.
E depois existe a novela Messi, sendo que o clube tentará que astro argentino continue ligado ao clube.
O grande problema é que o se passa aqui neste clube, acontece na larga maioria dos clubes por todo o Mundo e de uma maneira ou de oura são os contribuintes que vão tapando estes buracos gigantescos.
Se isto não sofrer uma reviravolta, o mundo do futebol continuará alegremente a assobiar e a correr em direcção ao precipício.