És filho de quem?
Olá.
Hoje venho aqui deixar um artigo que me fez pensar que neste país continua aquela coisa de que mais vale cair em graça do que ser engraçado. E digo isto relacionado com a tolerância de ponto que o Toni Costa mandou cá para fora e que li agora na Net. Mas cá vai:
O Governo concede tolerância de ponto a 26 de dezembro
O nosso Governo vai conceder tolerância de ponto em 26 de dezembro "aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e institutos públicos", de acordo com um despacho que foi hoje assinado.
As excepções que ocorrerão, de acordo com o executivo, são "os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente".
"Sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente", é também referido no despacho.
O Governo justifica ainda esta decisão com o facto de ser "tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício tendo em vista a realização de reuniões familiares".
Eu sinceramente só não sei o motivo de virem dar uma justificação, porque existir tolerância só para uma parte da sociedade é daquelas coisas que fazem com que a minha vontade de ir votar seja cada vez menor. É a diferença de uns serem filhos da mãe e outros serem filhos da outra senhora.