Esta canalha parece o Diabo!!
Olá.
Que vocês estejam bem. Até aqui eu pensava que a minha pimpolha era um «terror» mas é só uma. Agora imagino o que será ter dois em casa. Pois bem, existem pais que para além de imaginarem, também tem o «prazer» de viver este cenário. Cá vai um destes exemplos:
Irmãos de 5 e 2 anos levaram o carro da mãe e conduziram cerca de 5 quilómetros
Dois manos de 5 e 2 anos, naturais do condado de Putnam na Virgínia, nos Estados Unidos, pediram emprestada (embora a mãe não se deva lembrar) e conduziram o Ford Focus da mãe ao longo de quase 5 quilómetros, até que a viagem foi interrompida quando colidiram com a barreira de um aterro próximo de uma zona residencial.
Os rapazes sabiam que a mãe mantinha uma segunda chave do carro debaixo do tapete e quando quiseram ir visitar os animais da quinta dos avós, a aproximadamente onze quilómetros de distância de casa, pensaram num plano para fazer a viagem por sua conta e risco. Até porque o preço dos bilhetes de autocarro estão por um balúrdio!
Enquanto a mãe pensava que os irmãos brincavam no quintal, os dois estavam afinal a conduzir o automóvel, descendo a rua. Proeza alcançada, conta a CNN, graças a um esforço de equipa: o irmão mais velho tratava dos pedais e o mais novo ocupava-se do volante. Se o nosso país fosse assim estava safo. Isto é que é colaboração!
Sem outros carros na rua, os dois irmãos, que sabiam exactamente o seu destino, conduziram até meio do caminho para a quinta dos avós, altura em que acabaram por sair da estrada e bateram contra a barreira de um aterro: não conseguiram fazer a curva à direita depois de um cruzamento. O acidente ocorreu numa zona residencial e os moradores depressa contactaram as autoridades. Quanto tal a curva era muito apertada e os miúdos coitadinhos foram em frente.
As crianças foram levadas para o hospital por precaução, mas escaparam ilesas ao acidente, que fez avultados estragos no veículo. Quem tem filhos a melhor coisa é ter seguro contra todos os riscos ou então só andar a pé.
O xerife de Putnam, Steve Deweese, revelou que está a trabalhar com os serviços de protecção de menores para perceber como é que a mãe não deu conta do carjacking. "Existe um espaço de tempo que estamos a tentar preencher para perceber quanto tempo é que as crianças estiveram sem supervisão", explicou.
A mãe dos rapazes ficou surpreendida quando o xerife lhe levou os filhos a casa, tendo admitido que não dera pela falta do carro nem das crianças. Do carro ainda estou como o outro, agora não dar pela falta dos filhos é no mínimo esquisito!
“Estou agradecido pelo facto de as crianças não terem ficado gravemente feridas e espero que a mãe cumpra os deveres parentais e vigie os filhos", disse Deweese. Pois!!