Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

31
Mai18

Eu sou um escravo. Tadinho de mim!

jl

gordinhas.jpgOlá.

Hoje li um artigo que diz que nós homens poderemos ser os responsáveis pelas mulheres engordarem. E se ao início até poderia discordar, cheguei a um ponto que em parte até concordei com essa afirmação. Mas o artigo rezava mais ou menos assim:

Engordou? O culpado pode ser o seu marido…

Um estudo inédito realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, revelou que é comum registar-se uma alteração nos hábitos alimentares depois do casamento, que podem levar ao aumento de peso sobretudo das mulheres. Sim, a vida não é justa. Mas não é para Elas, mas sim para nós Homens. Uns desgraçados!!

Os investigadores analisaram um universo de cerca de 20 mil indivíduos, e tiveram em consideração elementos como a saúde geral, factores genéticos, a alimentação durante a infância e ao longo da vida adulta.

Os resultados demonstraram que independentemente do tipo de corpo de cada mulher, a convivência com o parceiro acaba por interferir na alimentação. Isto é, se o companheiro tem maus hábitos, consumindo por exemplo alimentos ricos em gorduras ou açúcares, tal poderá afetar diretamente a saúde da mulher fazendo com que ela passe também a comer dessa forma, o que levará naturalmente a um aumento de peso significativo. Os homens são sempre culpados. Se nós vamos comer uma francesinha com uma batatinha frita, elas podem sempre comer uma cenoura e agriões! Ou não?

Todavia, as notícias não são apenas más. Um parceiro activo (parceiro activo? Hummmm, que isto faz lembrar coisas boas) e que pratique desporto tende por sua vez a estimular as mesmas práticas na companheira.

Mas porque é que se destacam as mulheres?

De acordo com os investigadores, tal estará relacionado com o facto de que, ainda nos dias de hoje, as mulheres são geralmente mais sobrecarregadas após o matrimónio. Quem é que escreveu isto na Escócia? Tadinhos!!

 Se para a maioria dos homens a sua rotina pouco muda, para a mulher as funções acumulam-se – aglomerando-se o emprego, com o trabalho doméstico e o apoio prestado aos filhos. Isto é no geral, porque existem casos (neste caso, EU) em que os homens são uns verdadeiros escravos.

Sobrecarga essa que pode gerar stress e ansiedade, levando a que a comida seja utilizada como um escape para lidar com os problemas diários. Mais ainda, os momentos a dois tendem a incluir jantares e petiscos, com alimentos pouco saudáveis e nutritivos. Ou seja, eu que estava a pensar em levar a mulher a um jantar romântico, mais vale ir ao Pingo Doce para comprar uma alface e um tomatinho para fazer uma salada!

Perante os resultados obtidos, os investigadores escoceses recomendam que os casais se incentivem e apoiem um ao outro na busca e na manutenção de um estilo de vida mais saudável, seja adoptanto uma rotina que inclua uma prática desportiva de algum tipo ou fazendo modificações na sua alimentação. Se não mudar muito a alimentação, tem que se ser mais activo. E não falo de palhaçada ;), falo por exemplo das tarefas domésticas.  Se a mulher limpar, aspirar, esfregar e por aí fora, até se vai sentir melhor. E se isso for comigo então eu ficarei no céu!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D