Euro 2020 (ou 2021)
Boas.
Esta semana foi a altura em que o treinador Fernando Santos libertou a lista de jogadores convocados para o Europeu 2020. Em primeiro lugar é «giro» um campeonato disputado em 2021 ter o nome de 2020, mas isso é só um pormenor.
O que me levou a escrever aqui estas linhas é só mesmo no intuito de deixar aqui um alerta ao treinador, porque mediante aquilo que tenho ouvido o lugar dele pode estar tremido porque para além dos milhares de treinadores credenciados, o nosso país ainda tem mais dez milhões de pessoas que poderão ocupar o lugar do mister.
Desde aqueles que dizem que o Pizzi tinha lugar de caras, que o William Carvalho não tem lugar na selecção, que só três centrais é um erro, que o Ronaldo está a jogar pouco, que o Félix só joga porque a Nike assim quer, que o Otávio só não vai porque é brasileiro, que o Trincão podia ir ou que o Nani ainda tinha lugar, tudo se ouve e o seu contrário também.
Mas quer se concorde ou não, o que os adeptos deverão ter como lembrança é que a convocatória só comporta 26 jogadores e que cada cabeça, sua sentença.
Muitos que aplaudiram este treinador, foram dos que o chamaram de maluco quando convocou Éder.
Acima de tudo temos que nos lembrar que sendo um negócio e um desporto a que muitos dão um valor muito importante, acima de tudo é um jogo e mediante isso as outras equipas também têm os seus trunfos.
Mas acima de tudo, as pessoas deverão apoiar a equipa.