Fora da Champions, o que se passa?
Boas.
É hoje que teremos no nosso país a realização da Liga dos Campeões. Para além do grande evento desportivo, esta é também uma grande alavanca em termos económicos. E estando Portugal a atravessar uma crise devido à pandemia, esta é uma grande notícia para todos.
Mas o que me leva a escrever aqui estas linhas é que num país que organiza a final desta prova (a mais importante a nível mundial em clubes) com o apoio da Federação, é o mesmo país e a mesma federação que anunciou que iria cancelar as Taças de Portugal de futsal e de futebol feminino.
A mesma Federação referiu em comunicado, que não foi possível encontrar datas para organizar e terminar estas competições.
A FPF referiu que irá dar prioridade à conclusão dos campeonatos ainda a decorrer, já que até ao final da presente época desportiva foi impossível à Federação encontrar datas disponíveis para organizar e terminar as competições em causa.
Ao ler isto fiquei meio parvo, porque a Federação deixou andar até aqui esta situação, tendo já sido realizadas duas eliminatórias.
Eu sou daquelas que raramente vejo um jogo de futebol feminino, mas a falta de respeito que é mostrada aos clubes e atletas (e todos aqueles que gostam de futebol) é algo que nos devia envergonhar. E fico ainda mais «triste» quando uma coisa destas passa quase ao lado das notícias.
Mas o que interessa hoje no nosso país é a Champions e o resto que se lixe.