Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

11
Fev18

Gripe tramada

jl

gripe.jpgOlá.

Quando se vê as notícias estamos sempre a ouvir que não chove neste país, e que isto vai ser uma desgraça no Verão e blá blá blá. Mas até concordo. Mas para além da chuva também poderiam falar do frio e do tempo que se está a fazer sentir no nosso país. Se dizem que os Ursos Polares podem extinguir-se no Pólo Norte é preocupante, mas poderiam dizer que um dia destes em vez de se ter o Bobby no quintal, iremos ter um ursito porque ao frio que anda aqui nesta terra, os ursitos vão sentir-se em casa. Mas falando mais a sério, o frio é tramado mas estamos no tempo dele e em parte por «culpa» dele a gripe anda por aí. E pelos vistos a partir de uma idade que até não é assim muito avançada pode ser um perigo tramado. Cá vai então do que falo:

Se tem mais de 35 anos, cuidado com a gripe: O risco de ataque cardíaco aumenta e muito

Um estudo desenvolvido por investigadores do Canadá descobriu que o risco de ter um ataque cardíaco aumenta em seis vezes após diagnóstico da doença

Mesmo após curar-se da gripe, as hipóteses de sofrer um ataque cardíaco são elevadas, revelou um estudo publicado pelo The New England Journal of Medicine que tinha como objetivo avaliar a relação entre o vírus Influenza e o enfarte do miocárdio.

Uma equipa de investigadores reuniu os resultados positivos para a gripe em testes feitos por 19 laboratórios de Ontário, e comparou-os com os internamentos nos cuidados intensivos por enfarte agudo do miocárdio.

A análise permitiu identificar 364 hospitalizações de pessoas com 35 anos ou mais na sequência de complicações cardíacas que ocorreram dentro do período de um ano antes ou depois do resultado positivo para a gripe. Durante o intervalo de risco, estipulado em sete dias após a confirmação da doença, os cientistas apontaram que o número de ataques cardíacos aumentou seis vezes. Não houve uma maior incidência após o sétimo dia.

As restantes admissões (344) para enfarte agudo do miocárdio ocorreram ao longo das 52 semanas antes do diagnóstico ou as 51 semanas após ele.

Os cientistas concluíram que existe uma "ligação significativa entre as infecções respiratórias, em particular do vírus Influenza e o enfarte do miocárdio". Jeffrey C. Kwong, principal autor do estudo disse ao jornal The New York Times que "as infecções causam inflamação e podem criar a coagulação em vasos que servem o coração. Em alguém que já está em estado de alto risco, isso pode impulsionar um ataque".

Resumindo se tem mais de 35 anos mais vale começar a pensar em encomendar um caixão, porque hoje em dia ao que se lê acontece tudo e mais alguma coisa.

Mas se é aos 35 tenho que estar atento, porque daqui a uns anos estarei lá!

 

P.S.- fui convincente?

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D