Gruta do Ali-Babá no Multibanco
Olá.
Estando o fim do mês a aproximar-se, as nossas carteiras começam a ficar depauperadas e basta ir ao Multibanco e ver se se esta fosse uma máquina capaz de chorar, então os pezinhos ficariam encharcados.
Mas isto não acontece com toda a gente. Aliás vasta ler um caso que se passou nos Estados Unidos para se ver isso mesmo.
Esta caso bastante insólito aconteceu na Flórida. Uma senhora foi ao multibanco para levantar 20 dólares e descobriu com espanto (quem não ficaria?) que tinha um saldo próximo de mil milhões de euros.
Julia Yonkowski nem queria acreditar quando verificou o seu saldo bancário no talão de uma caixa de levantamento automático de dinheiro: 999.985.855,94 dólares.
Mas o que me deixou parvo, foi que a senhora referiu que quer devolver o dinheiro (o que aconteceria com 10 milhões de portugueses), mas o banco não atende nem devolve as chamadas, o que torna o caso ainda mais insólito. Simplesmente não consigo. Fico presa no sistema de atendimento automático deles e não consigo falar com uma pessoa.
Claro que se isto acontecesse em Portugal haveria algumas variantes. Em primeiro existiriam muitos tugas que iriam tentar levantar o guito e emigravam logo de seguida. Em segundo teríamos o Banco a perseguir o beneficiário com ameaças, advogados e tribunais. Por último teríamos a CMTv a dar especiais de manhã à noite com especialistas, pseudo-especialistas, advogados e a Tânia Laranjo a comentarem e a darem palpites desta matéria.