Guerra
Boas.
Hoje enquanto pensava na foto que iria colocar aqui neste texto, pensei seriamente no que deveria colocar. Se o que acabei de publicar, ou se algo mais suave. E pensei porque a imagem que aqui publico pode ferir aqueles que são mais sensíveis, mas ao ver as notícias que via nos nossos canais nacionais e ver que a maioria das coisas era tratada como algo soft e parecido quase como um videojogo, decidi então por expor a realidade dura e crua.
A guerra por si só, mesmo que se tenha valores humanos é estupida, até porque quem paga na larguíssima maioria das vezes são aqueles que não têm voto na matéria e que apenas são um número. Mas, em 2022 aparecem estes casos que mais parecem da Idade Média.
E se podemos aplaudir a atitude que a maioria dos países tiveram neste conflito por outro fico a pensar na consciência humana. Tudo isto nos toca porque se passa na Europa, mas os conflitos que tem vindo a acontecer ou no Médio Oriente, em alguns pontos da Ásia ou em África não são dignos de uma atitude forte?
E se algo de positivo se pode tirar disto (se isso for possível) é ver que para se ser um bom politico ou governante não é preciso ser bom lambe-botas, ter uma boa apresentação ou discursos muito bonitos. É preciso pensar somente nos seus cidadãos.
Será que aqueles que falam só em negócios ou no plano económico se esquecem no maior bem, que é a vida?
Será que o Desporto só agora se lembrou de atrocidades e todos fecham os olhos a outros países?
Será que as marcas só começaram a suspender os contratos com a Rússia e a Bielorrússia por causa da opinião pública?
Compreendo perfeitamente que não se vá mais longe porque embora a Rússia possa não ter muito poderio económico, a palavra nuclear faz temer e tremer muita gente, mas isso também aconteceu porque até aqui só se pensava no nosso umbigo.
Ou as pessoas esquecem-se que a NATO até há pouco estava moribunda?
E mesmo que isto acabe daqui a dias (o que tenho muitas suspeitas) vai deixar feridas abertas durante décadas e vamos ver muitos ucranianos que perderão a sua pátria o que se estenderá por algumas gerações.
Até aqui toda a gente andava com paninhos quentes com o Sr. Putin mesmo sabendo de algumas atitudes que ele tinha com algumas ex-repúblicas soviéticas e agora é um bandido!
Ser ditador ou ser um político fantástico vai muito dos «nossos» interesses e agora (e só agora) se viu o que realmente o Sr. Putin é!
Sobre este tema haveria muito mais para se dizer, mas este tema irá perseguir-nos nos próximos tempos!
