Haja bom senso
Boas.
Ultimamente não tenho seguido nada de futebol mas ao ver os jornais vi uma notícia curiosa sobre a eliminação do Sporting pelo Braga na Taça de Portugal.
Então o presidente Bruno de Carvalho escreveu nas redes sociais que não havia desculpa que haviam perdido, mas de seguida referiu-se que um golo do Braga havia nascido de uma falta que não foi assinalada contra o braga e que haviam anulado um golo ao Sporting.
Ao ver o resumo, vi realmente os lances e vejo que a falta que Bruno de Carvalho fala aconteceu a umas dezenas de metros atrás e tenho dúvidas que se consiga adivinhar que ao não assinalar uma falta vá dar origem a um golo. Já em relação ao segundo lance vejo que não foi anulado nenhum golo ao Sporting mas assinalado um fora de jogo (e mal) ao clube leonino.
E quando se é beneficiado? Eu sou portista como se sabe e sei que o Porto não anda a jogar a ponta de um caracol e ainda esta semana foi beneficiado pelo árbitro no jogo com o Nacional da Madeira.
Só acho que isto de ver só com um olho e comentar aquilo que nos interessa já começa a cheirar mal.
O futebol é um desporto e como tal está sempre sujeito a erros. Quem está sempre a protestar e a contestar as equipas de arbitragem havia de um dia apitar um jogo para dar o valor real ao que se consegue ver.
Isto do futebol está a entrar num exagero em que não se consegue dar valor ao que realmente nos faz felizes.