Haja dinheiro e está tudo normal!
Olá.
Como se sabe todo o Mundo está a viver uma crise, sendo que Portugal não é excepção, mas quando falo em crise no Mundo existem algumas áreas em que a crise parece que não entra.
Um desses sectores é a área do desporto, onde algumas marcas parece que não são muito afectadas. E a associar a isso estão várias empresas da economia. E falo nisso porque ainda ontem estava a ver um canal norte-americano onde se falava que o Staples Center em Los Angeles, onde jogam as equipas de basquetebol Los Angeles Lakers, os LA Clippers (que mudarão de casa em 2024) e Sparks (WNBA) e os Kings NHL será a Crypto.com Arena a partir do dia de Natal, sendo que o novo contrato será para os próximos 20 anos.
A Crypto.com é uma bolsa de criptomoedas com sede em Singapura e irá pagar uns singelos 700 milhões de dólares por este contrato. Esta empresa tem somente 5 anos, mas continua com a sua política de investimento no mundo do desporto. A plataforma assinou acordos de patrocínio com a Fórmula 1, Serie A na Itália, Paris Saint Germain, o Montreal Canadiens da NHL, a empresa de artes marciais mistas UFC, e também ostenta seu logotipo na camisa Sixers da Filadélfia.
Este recinto foi inaugurado em 1999 e tem capacidade para 18.000 espectadores e que custou 1.200 milhões de dólares. Para além de jogos, este pavilhão também recebeu 19 cerimônias de prémios Grammy, três NBA All-Stars e vários concertos e apresentações musicais e eventos.
O que me deixa curioso é como uma empresa com meia dúzia de dias investe dezenas e dezenas de milhões de euros em patrocínios e parece que ninguém quer saber e todos assobiam para o ar só querendo é saber do dinheiro.
Mas devo ser eu que acho isto estranho.