Halloween é só hoje
Boas.
O Halloween é essencialmente uma festa norte-americana mas os europeus como gostam de imitar estas coisas, então toca a adoptar este festejo. Mas só venho aqui escrever estas linhas, porque para os lados de Guimarães e de Vila do Conde o Halloween é festejado no dia anterior. Cá vai o artigo:
Ao minuto 3, Bruno Gaspar (mais conhecido pelo fantasma de Guimarães) escapou pela direita e ficou em boa posição para marcar até que Roderick Miranda cortou a bola com o pé, à altura da cabeça do lateral do V. Guimarães. A jogada deixou consequências físicas ao homem da formação de Pedro Martins, que passou a sagrar abundantemente da face. O árbitro Nuno Almeida não se apercebeu logo da situação e apesar de algo atordoado, Bruno Gaspar prosseguiu uns segundos em campo até a equipa médica entrar nas quatro linhas em Vila do Conde. Aguentou até aos 21', até forçar a primeira substituição do V. Guimarães: para o seu lugar entrou João Aurélio.
Em primeiro lugar o treinador do Guimarães devia estar meio possuído por um espirito, porque demorar 18 minutos a substituir um jogador que parecia saído de um filme de terror é obra. Mas que o jogador estava com uma maquilhagem fantástica isso estava.