Imaginar é Terrorífico
Boas. Hoje vi uma notícia que me chamou a atenção:
Polícia chamado para acidente onde morreu a filha
O acidente aconteceu na auto-estrada Bruxner, cerca das 13.20 horas de sexta-feira, no Estado australiano de Nova Gales do Sul. Num automóvel conduzido por uma jovem de 18 anos seguiam três crianças - uma menina de dois anos e a irmã de quatro e outra menina de sete. No outro veículo envolvido seguia apenas o condutor, um homem de 81 anos.
"As investigações preliminares indiciam que dois veículos colidiram e um deles partiu-se em dois devido ao impacto", explicou a polícia, citada na imprensa australiana.
A menina de quatro anos morreu e a irmã de dois anos ficou ferida com gravidade. O pai, polícia de profissão, integrava a primeira equipa destacada para o local do acidente. Só quando chegou é que viu que eram as suas filhas. Foi ele quem descobriu o corpo da filha, já sem vida, refere o "Daily Mail".
Apesar dos ferimentos graves, a menina de dois anos estava "consciente e reativa". Foi transportada em estado crítico para o hospital Lismore Base e, mais tarde, transferida para Brisbane. Está a ter uma "recuperação notável", segundo o porta-voz da polícia de Nova Gales do Sul.
A jovem condutora sofreu lesões na coluna vertebral e a menina de sete anos foi hospitalizada com ferimentos ligeiros. Segundo o "Daily Mail", a condutora tomava conta das crianças ("babysitter").
O condutor do outro veículo foi apenas transportado ao hospital por precaução e observação.
As causas da colisão estão a ser investigadas. As autoridades apelaram a eventuais testemunhas do acidente para fornecerem informações que ajudem a esclarecer o que aconteceu.
Por muito insensível que se possa ser, nem quero imaginar o que terá passado pela cabeça desta pessoa.