Isto às vezes parece anedota
Que estejam bem aí desses lados. Se hoje estamos a 1 de Novembro hoje li uma notícia, que parece saída do dia 1 de Abril (dia das mentiras). Cá vai ela:
Numa loja de bebés pediram-lhe para parar de amamentar o filho
Já aconteceu noutros estabelecimentos (inclusive em Portugal), mas esta mãe ficou chocada quando lhe foi pedido que parasse de amamentar o filho num estabelecimento que faz parte de uma das maiores cadeias de lojas para bebés.
O caso aconteceu no Reino Unido quando Zoe Frangou (sendo que com este nome o filho deve chamar-se Zé Pintainho) foi com o seu bebé de três meses à loja ‘Mothercare’, em Kent. Com o filho a pedir comida, a mulher de 29 anos não hesitou em dar de mamar ao recém-nascido, escreveu o jornal Daily Mail. Contudo, apesar de alegar que o fez numa zona bastante calma da loja, apareceu uma funcionária que lhe disse que tal não era permitido ali.
Apesar de ter apresentado uma reclamação no próprio dia, nunca obteve uma resposta. Por essa razão, decidiu partilhar a sua história no Facebook para conseguir ter voz. “Estou em estado de choque pelo modo como fui tratada e pelo facto do meu bem-estar e do meu bebé não terem sido tidos em conta”, escreveu.
Entretanto a loja disse já estar à procura da queixa feita por Zoe e um porta-voz garantiu que a ‘Mothercare’ “apoia a amamentação dentro das nossas lojas”.
Em Portugal existem situações que às vezes parecem mentira, mas daquilo que leio acho que é um mal geral.