Isto vai mudar quando?
Boas.
O que hoje me leva a escrever aqui umas palavras é sobre a violência que actualmente está na nossa sociedade e em particular sobre as mulheres. Só este ano já se ultrapassou de três dezenas de mulheres assassinadas.
O número de mulheres que morrem às mãos dos companheiros é qualquer coisa de assustador e que se acontecesse na Idade Média até se poderia compreender, mas no ano de 2020 que em teoria já seria de uma sociedade igualitária deixa qualquer pessoa normal a pensar. Sendo eu homem, basicamente sinto-me um privilegiado, mas isso não deveria acontecer porque numa sociedade composta por homens e mulheres todos deveríamos ter direitos e deveres iguais.
Mas acho que estes valores para além de estarem presentes em Casa, deveriam ser explicados e ensinados nas nossas Escolas. Já aqui uma vez falei que em vários países do norte da Europa as actividades de casa são ensinadas a todos e ter rapazes a passar a ferro ou raparigas a mudar uma lâmpada são algo de normal. Com isso não quer dizer que os problemas entre sexos vão acabar, mas que decerto iriam mudar algumas mentalidades e a verdade é que continuara a adiar o debate deste problema não nos levará a lado nenhum.
Nós tugas, quando acontece algo de impacto social, temos um ou dois dias de debates intensos, mas depois as coisas parece que desaparecem e imagino que as instituições que queiram falar de algo neste País (seja disto ou de qualquer outro assunto) muitas vezes ficam com a impressão que estão a falar com paredes.