Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

marianagugudada

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

A vida não é feita por parcelas, é feita pelo todo

marianagugudada

01
Mai18

Mais Palhaçadas

jl

sexo.jpgBoas.

Agora que já começa a cheirar a Verão, (embora haja dias em que o céu esteja mais escuro do que seria de esperar) o pessoal já começa a pensar na praia e em como devia ter feito uma dietazita e não ter largado o ginásio há uns meses atrás. E hoje venho falar de como queimar calorias. Vamos lá então:

Como todo o tipo de exercício físico a sua eficácia para perder ou manter peso vai depender da intensidade e da frequência com o qual o pratica. Porém, existem atividades físicas que são no mínimo muito mais motivantes do que ir por exemplo correr no parque ou levantar pesos no ginásio.

Pois bem, este artigo vai falar de palhaçada. Um estudo detectou que uma sessão de sexo queima mais de 100 calorias na parte masculina. Uma equipa de investigadores da Universidade de Montreal, no Canadá, comparou o gasto calórico de correr e da atividade sexual, e concluiu que a corrida suplantava o último. Mas sempre ouvi dizer que a qualidade suplantava a quantidade!

Mas falando por exemplo em corrida, as mulheres queimam em média 210 calorias, durante um período de 30 minutos, enquanto que os homens queimam cerca de 275. Já na palhaçada, a mesma equivale ao gasto de 70 calorias nas mulheres, e de 100 nos homens, queimando cerca de 3,6 calorias por minuto.

Mas o sexo é um exercício mais eficaz para os homens porquê?

Embora eles estejam tentados a pensar que é por causa de aturar as mulheres, não é bem por causa disso.

Os homens no geral pesam mais do que as mulheres e por isso o gasto energético será sempre maior para os homens, tendo em conta a mesma prática física, diz o autor do projeto de investigação Antony Karelis, professor de cinética humana. É também mais provável que a maioria dos homens seja fisicamente mais activo durante o acto sexual do que elas.

Apesar do sexo não ser de longe o melhor exercício do mundo para perder peso, seria maravilhoso se cada sessão equivalesse ao gasto de 70 a 100 calorias. Este estudo diz que cada sessão de «circo» durava cerca de 25 minutos, nos quais estão incluídos os preliminares. Dado isso raramente acontecer, o conselho que dou é que depois da primeira sessão de treino fazer um ligeiro descanso e tornar a armar-se em Batatoon e toca a fazer mais palhaçada.

Ainda assim, há boas notícias: a intensidade aplicada nesta prática depende unicamente de si e como é óbvio da Maria. Como o autor diz, se após o acto sexual fica ofegante e a transpirar profusamente é porque provavelmente despendeu um maior gasto energético. A posição escolhida também é importante: várias pesquisas sugerem que ficar por cima requer mais energia do que ficar deitado. Por isso a melhor coisa é ir variando.

O artigo afirma ainda que o sexo com um parceiro «ocasional» também aumenta a queima de calorias. Mas um outro estudo prévio publicado no European Heart Journal, concluiu que 75% das mortes súbitas devido a ataques cardíacos ocorrem durante encontros íntimos com parceiros extraconjugais. Práticas sexuais mais excitantes parecem elevar a frequência cardíaca significativamente, em comparação aos ditos encontros lícitos. Ou seja pode perder mais peso, mas pode passar a ser um peso morto!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D