Marcelo em cuecas?
Olá.
Agora ao sair de casa já deu para ver que o trânsito já voltou ao normal e que muito se ficou a dever ao início de aulas. E com as aulas, para além dos miúdos, as Universidades já estão aí a bombar e nesta altura as praxes levantam novamente várias polémicas.
Desta vez, o que se fala é a foto de alunos em roupa interior na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
A mesma fotografia que levanta polémica e que já circula nas redes sociais tem como pano de fundo a zona junto à Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e mostra vários jovens em roupa interior, ao sol e calçados, junto a outros estudantes vestidos.
Segundo quem partilhou a imagem no Facebook, trata-se de uma atividade de praxe e quem está em roupa interior, são caloiros.
Mas a Faculdade negou isso e diz que a acção é voluntária e de autorrecriação por parte de alguns alunos e que toda esta história está completamente descontextualizada.
Eu não sou perito nesta matéria, mas se a Faculdade diz isto, não seria melhor explicar qual o contexto.
É que se isto não é uma praxe, esta Escola tem um dress code um tanto ou quanto estranho. Se o Marcelo tivesse andado nesta Faculdade, ainda íamos ver o Presidente da República a fazer discursos em cuecas.