Mc Gesto
Olá. Aqui deixo uma peça que nos fala sobre um gesto que nos toca. Quando as notícias são positivas devem ser divulgadas porque de tragédias já nos chega o dia-a-dia.
Gesto de uma funcionária do McDonald's emocionante
Pensou no avô, que era paraplégico, e decidiu fazer o que podia para ajudar aqueles que não têm a liberdade para se mover como gostariam.
A jovem, de 17 anos, foi fotografada a ajudar José Avelino, de 49 anos, a comer um gelado. O homem possui dificuldades motoras apresentando restrições em conseguir agarrar objectos. Este é o primeiro emprego de Lawane Rodrigues, que já trabalha no restaurante há cinco meses
"Eu costumo passear pelo centro comercial sozinho. Comprei o gelado e ela viu que eu estava com dificuldades e ofereceu-se para ajudar. Fiquei muito feliz, foi muito bom para mim", disse o homem que ficou com os seus movimentos motores fragilizados por ter ficado sem oxigénio no cérebro durante o parto.
Lawane Rodrigues revelou que José Avelino a fez lembrar o seu avô, que sofreu um derrame e ficou paraplégico.
"Eu não o conheci, mas a minha mãe está sempre a falar dele e das dificuldades que tinha em se mover. Pensei muito nele e nas pessoas que passam por isso todos os dias", conta a jovem, que foi abraçada pelo autor da foto, que lhe deu os parabéns pelo gesto.
É nestes momentos que se vê que as grandes marcas são aquelas que praticam grandes gestos.