Morrer e Renascer
Olá. Quando a morte acontece para uns, para outros é o renascer da vida.
Aqui vai:
Mãe conhece homem salvo por coração do filho que perdeu
A tragédia que mudou a vida de Kim LeBlanc foi, em simultâneo, um momento de esperança para Dave Allingham.
A 31 de maio de 2012, Tyler Schwering, de 15 anos, foi atropelado quando atravessava a rua. O jovem estava a ouvir música no momento do atropelamento e não se apercebeu do risco que corria. Cerca de 48 horas depois, a morte do jovem acabaria por ser declarada.
Kim LeBlanc estava no hospital quando foi contactada pela Trillium Gift of Life Network, uma organização que facilita transplantes de órgãos. Kim ponderou o que o filho gostaria que fizesse e decidiu dar o ‘sim’ ao pedido, contou a própria à Canadian Broadcasting Corporation.
O destinatário do coração deste jovem de 15 anos foi Dave Allingham, um homem de 40 anos, pai de três crianças, a quem os médicos tinham dado cerca de 30 dias de vida. O seu coração estava a falhar e a tragédia do jovem Tyler acabou por ser a esperança pela qual Dave ansiava.
“O meu futuro estava nas mãos de um estranho”, recorda Dave, citado pelo Huffington Post. Confrontado com a perspetiva de morrer, Dave pensou que teria mesmo de dizer adeus aos seus filhos. Mas quando surgiu a oportunidade que lhe salvou a vida, Dave fez a promessa a si próprio de que passaria o resto da sua vida a tentar “retribuir”.
Três anos depois, Dave dedica-se a angariar dinheiro para as associações canadianas Stroke Foundation e Canada's Heart. Todos os anos, tem participado numa corrida de ciclismo, organizada em Toronto, com o objetivo de angariar fundos.
Este ano, porém, Dave contou com 'uma participante especial'. A família do jovem Tyler, cujo coração o salvou, apareceu ‘em peso’ no evento. E Dave teve oportunidade de conhecer e agradecer à mãe de Tyler.